Paixão pela literatura valeu prêmio para alunas do SESI

Estudantes participaram de concurso promovido pela maior plataforma de leitura digital do Brasil. As crônicas serão publicadas em livro impresso e digital

Débora Danielle Carapuça e Kéren Ruama foram as vencedoras do Prêmio Viajante Literário

A paixão pela leitura é antiga. Mas participar de um concurso literário e ter o texto premiado, foi novidade para Débora Danielle Nascimento Carapuça. Aluna da 2ª série do Ensino Médio da escola Serviço Social da Indústria (SESI) de São Gonçalo do Amarante (RN), ela contou com o apoio e incentivo dos professores para se inscrever no Prêmio Viajantes Literários

“Foi na escola que eu fiquei sabendo do concurso e não esperava ganhar. Eu nunca tinha produzido uma crônica. É uma honra muito grande”, diz Débora. E completa, “Foi montado um grupo de 12 alunos e todos foram incentivados - com encenações e com conteúdo, texto - sobre a cronologia do tempo, pois o tema da crônica era pensar na história e como o tempo passa”, explica a adolescente. 

O estímulo da escola rendeu ainda mais. Débora não foi a única premiada. A colega Kéren Ruama, do 1º série do Ensino Médio, também ficou entre os vencedores da 3ª edição do prêmio, promovido pela Árvore de Livros.

Criada em 2014, a Árvore de Livros é a maior plataforma de leitura digital do Brasil, com um acervo superior a 10 mil títulos e presença em centenas de escolas e bibliotecas espalhadas por todo o país. Além disso, também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.

As crônicas das alunas vencedoras serão publicadas em livro impresso e digital. 

SAIBA MAIS - Clique aqui e conheça os vencedores do Prêmio Viajantes Literários. 

Relacionadas

Leia mais

SENAI promove busca de soluções para o setor de biodiesel
De graça: EJA está com inscrições abertas em Palmas (TO)
SESI amplia prazo de inscrições para o maior torneio de robótica do Brasil

Comentários