SESI amplia prazo de inscrições para o maior torneio de robótica do Brasil

Estados como AM, BA, DF, ES, MG, PA, PR , RN, RS,SC e SP ainda estão com vagas abertas para a FIRST LEGO League, no Torneio SESI de Robótica

Alunos do SESI Sobradinho (DF) se preparam para o torneio de robótica

Com o objetivo de dar mais chances aos vários estudantes que se interessam pelo universo  da robótica, o Serviço Social da Indústria (SESI) decidiu ampliar o prazo de inscrições do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL) para alguns Torneios Regionais que ainda estão com vagas abertas.

Até o momento, aproximadamente 600 equipes se inscreveram e - nos estados de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (para escolas SESI) - as vagas já foram preenchidas. Por isso as inscrições foram encerradas no dia 31 de outubro.

Mas, outros estados como Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (escolas públicas, privadas e equipes de garagem), Santa Catarina e São Paulo (escolas públicas, privadas e equipes de garagem) ainda contam com vagas disponíveis. As inscrições serão prorrogadas até às 23h59 do próximo dia 15 de novembro.

As equipes devem ser compostas por uma média de dois a dez estudantes, com idades entre 9 e 16 anos. O tema desta competição é ‘Cidades Inteligentes’. As equipes precisarão escolher um problema que afete a vida das pessoas e propor uma solução, por meio de projeto de pesquisa, e do robô de LEGO que terá que desempenhar diversas missões se movendo por meio de programação.

Equipes devem ser formadas por uma média de dois a dez estudantes, com idades entre 9 e 16 anos

“Estamos observando um interesse crescente por parte dos estudantes, e queremos ver todo o Brasil envolvido. Quem ainda não se inscreveu, não pode perder essa oportunidade”, destaca Paulo Mól, diretor de operações do SESI.

Desde que começou a realizar torneios na modalidade FIRST LEGO League, em 2013, o SESI, operador oficial da competição no Brasil, vêm registrando um interesse crescente por parte dos estudantes.

As equipes inscritas disputarão nos torneios regionais, no período que vai de dezembro deste ano a fevereiro do ano que vem, uma das cem vagas para o Torneio Nacional de Robótica, que será realizado em março de 2020, em São Paulo (SP).

Relacionadas

Leia mais

Curso técnico ajuda a escolher melhor a profissão, diz medalhista da WorldSkills
Dicas do SESI para aliviar o estresse pré-ENEM
Já se inscreveu para o maior torneio de robótica do Brasil?

Comentários