De graça: EJA está com inscrições abertas em Palmas (TO)

SESI usa método denominado reconhecimento de saberes. Candidatos podem se inscrever até dezembro e passarão por avaliação

Palestra sobre a nova Educação de Jovens e Adultos, do SESI (TO)

Se você mora em Palmas (TO), quer aumentar a escolaridade e as chances de inserção no mercado de trabalho, fique ligado nesta oportunidade!

Serviço Social da Indústria (SESI) está com matrículas abertas para a nova turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade Ensino à Distância (EAD) de graça. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de dezembro ou até quando acabarem as vagas.

O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno. Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do SESI utiliza um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e pode ser feito o aproveitamento de conhecimentos adquiridos via ENEM ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação do conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.

MATRÍCULAS - As inscrições devem ser feitas na unidade do SESI, próxima à praça dos Girassóis, em Palmas. É preciso levar: RG, CPF, histórico original do ensino fundamental, uma foto 3x4, comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, cópia do alistamento militar (masculino) e carteira de trabalho.

Relacionadas

Leia mais

Inclusão não sai de moda
SESI amplia prazo de inscrições para o maior torneio de robótica do Brasil
Curso técnico ajuda a escolher melhor a profissão, diz medalhista da WorldSkills

Comentários