Olimpíada do Conhecimento reunirá mais de 700 estudantes em SP

Mais de 700 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional do Brasil participarão da sétima edição da Olimpíada do Conhecimento, o torneio brasileiro de educação profissional, que é realizado de dois em dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Neste ano, as provas da competição, que simulam desafios do dia a dia do trabalho em 53 ocupações profissionais da indústria, do comércio e do setor de serviço, ocorrerão de 12 a 18 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Participarão do torneio estudantes dos cursos de educação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de todo o país.

Junto à Olimpíada do Conhecimento será realizado o WorldSkills Americas, competição que reúne alunos de educação profissional das três Américas. Na edição de São Paulo, mais de 150 competidores representarão 14 países da região.

A Olimpíada de 2012 também tem novidade. Quarenta estudantes especiais disputarão medalhas em quatro modalidades: panificação para deficientes mentais/intelectuais, tecnologia da informação para cegos, mecânica de autos para cadeirantes e costura industrial para surdos.

Mais que a maior competição de talento aplicado ao trabalho do Brasil, a Olimpíada do Conhecimento é um espaço para a troca de conhecimentos técnicos e tecnológicos e para o aprimoramento desses jovens profissionais. Durante o certame, milhares de pessoas visitam os estandes e a área de provas. A estimativa para a edição 2012 é que 300 mil pessoas passem pelo Anhembi.

Os melhores competidores da Olimpíada do Conhecimento e do WorldSkills Americas podem representar seus países no WorldSkills International, que ocorre de dois em dois anos e reúne os melhores jovens profissionais do mundo. A edição 2013 do WorldSkills será realizada em Leipzig, na Alemanha.

Confira onde foram realizadas as edições anteriores da Olimpíada do Conhecimento:

2010 Rio de Janeiro, juntamente com o WolrdSkills America.
2008 Blumenau (SC), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR)
2006 Recife (PE)
2004 Belo Horizonte (MG)
2002 Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)
2001 2001 Brasília (DF)

Relacionadas

Leia mais

15 momentos marcantes da Olimpíada do Conhecimento 2016
7 motivos para visitar a Olimpíada do Conhecimento 2016
Abertura da Olimpíada do Conhecimento 2016, nesta quarta-feira (9), terá transmissão ao vivo

Comentários