Olimpíada do Conhecimento do Senai define campeões da etapa estadual

Evento reuniu 50 competidores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento do Senai durante dois dias na Feira Caça Talentos Expo

Foram dois dias de atenção redobrada para os 50 competidores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento do Senai, realizada durante a Feira Caça Talentos Expo e, na noite desta sexta-feira (10/05), no evento promovido pelo IEL, eles puderam conhecer os vencedores da competição. Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, este ano o número de ocupações e competidores foi recorde.

"Isso demonstra a nossa evolução em educação profissional. O envolvimento e interesse dos alunos em participarem de competições como esta nos mostra que a Olimpíada do Conhecimento é também uma importante ferramenta de avaliação do ensino-aprendizagem do nosso empenho em nos mantermos em evolução constante em nossos métodos", declarou Jesner Escandolhero.

Campeões

Na ocupação TI- Soluções de Software, o primeiro lugar ficou com o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Vinicius Paschoalin Campos de Castro; já na ocupação Confecção de Roupas, a vencedora foi a Aluna da FatecSenai Campo Grande, Jéssica Martinez Dias; em Tornearia, a FatecSenai Campo Grande também levou a melhor com o aluno Thiago Gomes Lachi; já em Mecânica de Manutenção, o vencedor foi o aluno do CetecSenai Corumbá, Mateo Lucas Batista Ferreira e de Mecânica de Automóveis, o campeão foi o aluno do CetecSenai Dourados, Luiz Renato Pereira da Silva.

Já na ocupação Eletricidade Industrial, o primeiro lugar ficou com o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Guilherme Neves de Oliveira; enquanto que na ocupação Eletricidade Predial houve empate técnico e o primeiro lugar ficou com os alunos, Lucas Nuud Táparo, do CetecSenai Três Lagoas; e Paulo Vitor Pinheiro, do CetecSenai Dourados. Na ocupação CAD, a vencedora foi a aluna do CetecSenai Dourados, Jéssica Daniela da Silva Pigari, e na Soldagem , o aluno do CetecSenai Dourados, Marcos Fioravanti Neto.

Na ocupação Aplicação de Revestimento em Cerâmico, a vencedora foi a aluna da FatecSenai Campo Grande, Flávia Fidelis de Souza; na Eletrônica Industrial, o primeiro lugar ficou com o aluno do CetecSenai Dourados, Victor dos Santos. Na ocupação Construção em Alvenaria, o primeiro lugar foi para o aluno da FatecSenai Campo Grande,  Mateus Gomes Alves; e na Robótica Móvel, os alunos da FatecSenai Campo Grande, Klysman Fernandes Ferreira de Almeida e Reynaldo Francisco de Sena, ficaram com o primeiro lugar - nesta modalidade o trabalho foi desenvolvido em dupla.

Já na ocupação Segurança do Trabalho, o campeão foi o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Maick Bezerra Torres; enquanto que na Panificação a vencedora foi a aluna do CetecSenai Dourados, Taisa Gonçalves Batista; e na ocupação Instrumentação e Controle de Processo, o campeão foi o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Daniel da Silva Dias.

Para o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Maick Bezerra Torres, que no inicio da competição fez o juramento, a experiência de participar da Olimpíada foi satisfatória. " Foi muito bom poder participar e posso dizer que a prova é difícil, principalmente porque não sabemos o vai ser quando chegamos aqui. Estou muito feliz de ter vencido", disse. Já a aluna da FatecSenai Campo Grande, Jéssica M. Dias, o melhor de participar da competição é o aprendizado. "Aprendemos muito com tudo o que é feito aqui. Valeu muito a pena".

Relacionadas

Leia mais

DNA de campeão: família de confeiteiros coleciona vitórias na Olimpíada do Conhecimento e no mercado de trabalho
Alunos do SENAI campeões da Olimpíada do Conhecimento participam de programa da TV Globo
Olimpíada do conhecimento é destaque nos meios de comunicação do Brasil

Comentários