Olimpíada do conhecimento é destaque nos meios de comunicação do Brasil

A maior competição de educação profissional das Américas foi destaque no Jornal da Band
Jornal da Band mostrou como são as provas da OC

A Olimpíada do Conhecimento 2016 tem chamado a atenção do público e dos meios de comunicação do Brasil. No sábado (12), a maior competição de educação profissional das Américas foi destaque no Jornal da Band, que apresentou os desafios enfrentados pelos 1.200 competidores de escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) , do Serviço Social da Indústria (SESI), Institutos Federais e de escolas públicas de todo país, com detalhe para a grande estrutura construída ao lado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A reportagem ouviu o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal, que falou da importância do ensino técnico para a carreira dos jovens e para a indústria brasileira. "Esse é o grande objetivo da Olimpíada: mostrar à juventude brasileira que existe uma alternativa interessante através na educação profissional", afirmou. A Olimpíada do Conhecimento se encerra neste domingo (13), com o anúncio dos grandes vencedores.

SAIBA MAIS - Assista à reportagem do Jornal da Band

OUTROS DESTAQUES - Os desafios, os competidores e os eventos especiais da OC2016 receberam ampla cobertura de importantes jornais e telejornais do Brasil. Na sexta-feira (11), a competição foi destaque no Jornal Nacional , da TV Globo, e no programa Repórter Brasil , da TV Brasil.

Relacionadas

Leia mais

Dominar tecnologia e ter pós-graduação não é sinônimo de sucesso profissional, diz especialista
CNI representará indústria brasileira em cúpula internacional sobre o futuro da manufatura, em Abu Dhabi
CNI e Senado promovem Congresso do Futuro

Comentários