Ofertas no ar! 7 mil cursos grátis e pagos no SENAI

As oportunidades são para estudar presencialmente ou on-line em muitas áreas do conhecimento, com opções online e presencial

Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está com quase 8 mil vagas abertas em cursos variados para você melhorar o seu currículo profissional em quase todo o país! Há oportunidades nas áreas de Automação, Panificação, Logística, Construção Civil e muito mais.

Para quem quer estudar sem sair de casa, cerca de metade das vagas são gratuitas e há opções on-line e presencial. Além disso, há opções inéditas no Mundo SENAI para você conferir!

Atenção: cursos gratuitos!

O SENAI-AP oferta quase 2 mil vagas para cursos gratuitos na categoria de iniciação profissional. É possível se matricular até o fim do ano, dia 31 de dezembro.

O que é educação profissional? 

No sexto episódio do Indústria de A a Z, além de entender bem esse conceito, você vai aprender quais são os quatro tipos de cursos de educação profissional, onde estudar e onde conseguir emprego depois que você estiver com o seu diploma em mãos! Vem com a gente!

Mais informações, você confere a seguir!

Amapá

SENAI-AP oferece mais de 2 mil vagas gratuitas em 12 cursos no formato ensino à distância (EAD), na categoria de iniciação profissional. É possível se matricular até o fim do ano, dia 31 de dezembro. Os cursos são: Consumo Consciente de Energia; Desenho Arquitetônico; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Finanças pessoais; Lógica de Programação; Logística (5´s e almoxarifado); Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automobilística; Propriedade Intelectual; Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação. Para se inscrever, acesse o site do SENAI-AP.

Distrito Federal

SENAI-DF está com 3.397 vagas abertas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento. São 255 vagas pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Outras 3.142 oportunidades oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do SENAI-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades a distância, semipresencial — com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial — e presencial. Algumas turmas contam com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades presenciais para a parte prática do curso.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição. O SENAI-DF convocará os inscritos para matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

Paraíba 

O SENAI da Paraíba tem 502 vagas disponíveis para cursos como: Desenhista Mecânico - Solidworks, Projeto de Edificações no Software Revit, Eletricista Instalador Residencial, Costureiro Industrial do Vestuário, Confeiteiro, Padeiro, Fabricação de Lanches Saudáveis, entre outros. Ao todo são 502 vagas, sendo essas vagas ofertadas de forma presencial, remota ou EaD, nas modalidades de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação.

Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Pará

O SENAI-PA está com inscrições abertas para 5 turmas de cursos profissionalizantes presenciais e 7 turmas de cursos online, todos gratuitos. Mais informações, no site do SENAI-PA. 

Pernambuco

O SENAI-PE oferta 2,5 mil vagas para 17 cursos gratuitos de qualificação profissional. As vagas são voltadas para pessoas de baixa renda que estão cursando ou que já finalizaram o ensino médio. Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade; Assistente de Recursos Humanos; Controlador e Programador de Produção; Almoxarife; Programador Back-End; Programador Front-End; Assistente de Controle de Qualidade; Operador de Microcomputador; Desenhista Mecânico; Inspetor de Qualidade; Desenhista Técnico de Edificações; Operador de Processamento de Bebidas; Auxiliar de laboratório de microbiologia; Desenhista de Móveis; Montador e Reparador de Computadores; Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Mais informações, no site do SENAI-PE

Rio Grande do Norte

O SENAI-RN oferta 700 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Mossoró. Serão oferecidos 15 cursos presenciais, com foco nas áreas de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Mestre de Obras, Pintor de Obras, Pedreiro, Encanador Hidráulico, Ajustador Mecânico, Soldador, Caldeireiro, Operador de Computador, Eletricista Predial, Mecânica de Automóveis, Mecânica de Motocicletas, Excel Avançado e Mecânico de Usinagem.  As inscrições já estão disponíveis no site do SENAI-RN.

Santa Catarina

O SENAI-SC oferta cursos 100% online e gratuitos. Os cursos fazem parte do Programa Qualifica Tech e têm o objetivo de despertar para as carreiras tecnológicas e oferecer ao mercado profissionais qualificados para atender à crescente demanda. Inicialmente, serão oferecidos três cursos: Programação Front-end e Programação Back-end, ambos com 20 horas de carga horária, e Lógica de Programação com JavaScript, com 95 horas/aula. Mais informações, acesse o site do SENAI-SC.

Tocantins

O SENAI-TO oferta 670 vagas em cursos gratuitos em diversos segmentos da indústria nas escolas de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. As vagas são disponibilizadas conforme a demanda do mercado tocantinense que necessita de profissionais capacitados. As matrículas podem ser realizadas por meio do site Loja Mundo SENAI

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Programação para a criançada no DF e mostra de ciências no SESI-RS movimentam indústria
SENAI à procura de soluções sustentáveis para o setor sucroenergético, em GO
SENAI e Eletronorte anunciam resultado de missão industrial para geração de hidrogênio verde

Comentários