No Pará, alunos disputam Olimpíada do Conhecimento

A Casa da Indústria virou palco da maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento do Senai 2012

A abertura aconteceu na manhã de sexta-feira (16/04), em Belém. Durante o evento, os 33 competidores, que disputarão a medalha de ouro e o destaque na indústria paraense, foram apresentados aos convidados e empresários.

Durante toda essa semana, de 16 a 20 de abril, acontecem as provas da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. Os vencedores desta fase serão conhecidos no encerramento do evento. Eles formarão a delegação paraense que representará o estado na etapa nacional, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Na etapa estadual da Olimpíada, os alunos do Senai apresentarão na prática os conhecimentos adquiridos em 11 modalidades industriais. As ocupações estão dividas em: marcenaria, eletricidade industrial, instalação e manutenção de redes, tornearia, segurança do trabalho, calçados, soldagem, eletricidade predial, eletrônica industrial, mecânica de automóveis. Além destas, na edição deste ano, o SENAI inova ao trazer para a competição a modalidade de informática para deficientes visuais.

Os competidores Portadores de Necessidades Especiais (PNE) fazem parte do Programa Senai de Ações Inclusivas. Por meio da capacitação profissional, o programa busca inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

DESTAQUE - No Pará, há 58 anos o SENAI vem capacitando paraenses em todas as regiões do Estado para atuar na indústria. A instituição já formou mais de meio milhão de pessoas. Na última edição nacional da Olimpíada do Conhecimento, que aconteceu no Rio de Janeiro, o Estado foi destaque com medalha de prata em Eletrônica Industrial.


SERVIÇO:

Etapa estadual - Olimpíada do Conhecimento 2012
Data: 16 a 20 de abril
Horário: das 8h30 às 18 horas
Local das provas: Hall da Federação das Indústrias (FIEPA)
Endereço: Tv. Quintino Bocaiuva, nº 1588
Informações: (91) 4009-4972

Relacionadas

Leia mais

10  fatos que comprovam a transparência do SESI e do SENAI
10 coisas que o SENAI faz por você e pelo país
SENAI apresenta Programa de Ações Inclusivas em seminário internacional

Comentários