MEC atribui conceito de excelência ao curso de Engenharia Têxtil do SENAI CETIQT

Com essa nota atribuída, curso segue formando profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho industrial

O curso de Engenharia Têxtil do SENAI CETIQT recebeu o conceito quatro - em uma escala que vai de um a cinco - após avaliação do Ministério da Educação – MEC, ocorrida entre os dias 28 de junho e 01 de julho. Com essa nota atribuída, o curso mantém a excelência no ensino e segue formando profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho industrial.
 
Neste período, a instituição recebeu a visita da comissão avaliadora do MEC, com o objetivo de analisar a qualidade de ensino do curso. Foram realizadas reuniões com a direção, coordenação, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com docentes e discentes, além de visitas aos laboratórios, salas de aula, entre outras instalações.
 
Para ser considerado de excelência, um curso de graduação precisa atingir as faixas 4 e 5 no Conceito de Curso (CC) que é calculado pelo sistema e-MEC com base na Média Aritmética Ponderada dos conceitos das dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura.
   
O curso de Engenharia Têxtil forma o profissional que vai estar apto a trabalhar em todas as etapas de produção e prestação de serviço de uma cadeia têxtil e de confecção: desde a escolha das matérias-primas mais adequadas, passando pelos processos produtivos, até o controle da qualidade e comercialização do produto final.

Relacionadas

Leia mais

Comece a estudar agora! O SENAI está com vagas abertas em todo o Brasil
VÍDEO: Estudante do SENAI com deficência visual realiza sonho de ser mecânico
Veja a lista de cursos com vagas abertas do SENAI e comece 2017 estudando

Comentários