Matrículas abertas! Cursos do SENAI preparam você para o mercado de trabalho

As inscrições se estendem por todo Brasil e a grande maioria são para aulas que começam no ano que vem

Têm vagas gratuitas para cursos de qualificação e técnico no Distrito Federal

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) já está com matrículas abertas para cursos que começam em 2019. No Rio de Janeiro, por exemplo, o SENAI oferece vagas para mais de 100 cursos em todos os segmentos como Alimentos, Mecânica, Automotivo, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. A novidade é que no ano que vem as matrículas serão semestrais, ou seja, você poderá iniciar os estudos em fevereiro ou em agosto. Fique de olho nas datas e acesse mais informações no site do SENAI do Rio de Janeiro.

Já o SENAI do Distrito Federal está com 1.419 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação e técnicos, com opções presencial e na modalidade a distância (EaD). São 59 turmas de 26 cursos nas áreas de Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Vestuário. Cada curso tem uma data específica de inscrição, confira esses e outros dados no site do SENAI do Distrito Federal

Além disso, há cursos no SENAI de Pernambuco para quem deseja aproveitar a última quinzena deste ano para aprender algo novo como Operações com Empilhadeira, Trabalho em Altura, Manutenção Mecânica de Motocicletas e Segurança no Sistema Elétrico de Potência. Para se matricular, basta dirigir-se à uma unidade que oferece o curso munido de originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Saiba mais no site do SENAI de Pernambuco.

Confira a seguir as vagas disponíveis de cada estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza o levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

TEM VAGA! - Já assistiu ao programa Tem Vaga! de dezembro? O tema é inclusão. Nossa equipe mostra como o SENAI atua na formação de pessoas com deficiência:

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Tem Vaga! Inclusão na escola e no mercado de trabalho
Histórias de sucesso profissional no SENAI da Paraíba
Quanto mais conhecem, mais brasileiros aprovam SESI e SENAI, segundo pesquisa do Ibope

Comentários