Intercâmbio de conhecimento

Grupo de alunos de Engenharia de Produção do SENAI CETIQT participou do Seminário Internacional de Estatística com R, no Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas – NAB, em Niterói

Alunos do curso de Engenharia de Produção do SENAI CETIQT participam do Seminário Internacional de Estatística com R - SER.

Nos dias 10 e 11 de maio, um grupo de alunos do curso de Engenharia de Produção, juntamente com o professor Marcos Santos, participaram do Seminário Internacional de Estatística com R, no Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas – NAB, em Niterói.

Organizado pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense, o evento teve como objetivo promover um intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e usuários da linguagem R que segundo a métrica da IEEE Spectrum em 2015 obteve o 6º lugar no ranking das mais utilizadas, e a primeira quando se trata de análise de dados.

O R, projeto da comunidade mundial de colaboradores, vem sendo utilizado pelos alunos do curso de Estatística da UFF desde 2010 e vem  ao encontro das necessidades de reformulação do programa de Pós Graduação em Engenharia Civil da UFF, promovendo a utilização prática pelos seus alunos e professores nas mais variadas abordagens de problemas que são desenvolvidos no âmbito das pesquisas, especialmente envolvendo modelagem, estatística espacial, simulação e análise de dados.

O professor Marcos Santos ressaltou a importância de os alunos dos cursos de Engenharia do SENAI CETIQT estarem familiarizados com o que há no estado da arte em métodos quantitativos. "Somente assim estarão inseridos num mercado cada vez mais restrito e competitivo", afirmou ele.

Relacionadas

Leia mais

SENAI inaugura Instituto de Inovação em Engenharia de Polímeros no Rio Grande do Sul
Aluno do SENAI CETIQT apresenta artigo no SIMEP
SENAI CETIQT forma novos talentos para o mercado

Comentários