Inscrições abertas! Prêmio IEL de Talentos reconhece estagiários, empresas e instituições de ensino

Artigos e projetos inovadores do Inova Talentos também podem ser premiados. Pessoas de todo os estados podem participar da competição

mulher de mascara, em laboratório, assina documento

O estágio muda a vida dos estudantes, das empresas e das instituições de ensino, assim como a pesquisa e a inovação! O Prêmio IEL de Talentos, desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), reconhece talentos e ideias excepcionais e já está com inscrições abertas para a edição de 2024.

Desde 2023, a premiação reconhece artigos e projetos inovadores do programa Inova Talentos. A competição se divide em duas etapas: regional e nacional. 

O Prêmio IEL de Talentos tem cinco categorias: “Estagiário Inovador”, “Empresa Inovadora”, “Educação Inovadora”, “Artigo Inovador” e “Projeto Inovador”.

Para participar da etapa regional é necessário procurar o IEL do seu estado e seguir o calendário local de provas. Os classificados nesta fase seguem para a etapa nacional.

Mais informações sobre a competição estão disponíveis no site do Prêmio IEL de Talentos 2024 e no regulamento das categorias Estágio e Inova Talentos. As inscrições vão até o dia 31 de maio de 2024.

Conheça o Prêmio IEL de Talentos

Criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em 2005, a premiação era conhecida como Prêmio IEL de Estágio, mas passou por uma reformulação para reconhecer também bolsistas do Inova Talentos, programa que recruta pesquisadores para desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento nas empresas.

Até 2023, mais de 250 prêmios foram entregues para estagiários, bolsistas do Inova, empresas e instituições de ensino por todo país. Confira aqui os resultados da edição anterior.

Me conte mais sobre Inova Talentos

O Inova Talentos é uma iniciativa do IEL, criado em 2013, para ajudar a indústria a encontrar os profissionais adequados para participar de desafios de pesquisa e desenvolvimento na busca por produtos e serviços inovadores.

O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os projetos de inovação.

Para empresas, é uma forma de recrutar com mais assertividade e com um modelo inovador, por bolsa. Para os profissionais, é uma oportunidade de participar de projetos inovadores na indústria. Os selecionados recebem bolsa de pesquisa e têm boas chances de efetivação ao fim do projeto: em 2023, cerca de 80% dos bolsistas do Inova Talentos foram contratados.

Leia mais

Confira os vencedores do Prêmio IEL de Talentos 2023🏆
Prêmio IEL de Talentos reconhece estagiários e bolsistas por projetos inovadores
O que é e como funciona o estágio? Indústria de A a Z (Ep. #20)

Comentários