Incentivar a inovação, a educação e reter talentos no Brasil são objetivos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) desde 2005. Com essa premissa, o IEL criou uma premiação que reconhece estagiários, bolsistas do programa Inova Talentos, empresas de todos os portes e instituições de ensino técnico e superior, que promovem práticas inovadoras de estágio e apoiam a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I): o Prêmio IEL de Talentos. Nessa quinta-feira (26), a etapa nacional da edição de 2023 foi realizada em São Paulo e marcou o fim dessa temporada.
“O segredo para impulsionar a inovação no país é unir a experiência dessas empresas, o conhecimento das instituições de ensino e o ânimo dos jovens. Precisamos aprender a reter nossos talentos aqui no Brasil. Esse é o nosso desafio e o nosso dever. Esse desafio também passa pela indústria”, destacou o diretor geral do IEL, Paulo Afonso Ferreira, na abertura da premiação.
Posicionamento compartilhado pelo superintendente do IEL, Eduardo Vaz da Costa Junior, que afirmou que “acreditar na ciência, na tecnologia e na educação é o caminho para o desenvolvimento do Brasil”.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que são grandes parceiros do IEL, também marcaram presença no evento.
Sem mais delongas, confira os vencedores do Prêmio IEL de Talentos 2023:
Histórico do Prêmio IEL
Criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em 2005, a premiação era conhecida como Prêmio IEL de Estágio, mas passou por uma reformulação para agregar participantes do programa Inova Talentos, um dos carros-chefes da instituição.
Até este ano, cerca de 220 prêmios foram entregues para estagiários, empresas e instituições de ensino por todo país. Confira aqui os resultados das edições anteriores.
Nesta edição, os 1º, 2º e 3º lugares receberam, respectivamente, 110 mil, 55 mil e 27 mil pontos Livelo, além dos troféus e certificados.
- VEJA TAMBÉM: o que dá para fazer com pontos Livelo?