Indústria tem curso para pessoas com deficiência

Programa Fonte de Inclusão é voltado para a educação básica de profissionais que vão atuar como auxiliar de linha de produção na empresa

O SESI/PE, em parceria com a indústria Raymundo da Fonte, em Paulista (na Região Metropolitana do Recife), está com inscrições abertas para o Programa Fonte de Inclusão, voltado para a educação básica de profissionais que vão atuar como auxiliar de linha de produção na empresa. São vinte vagas apenas para pessoas com deficiência. Mais informações pelo número (81) 3412-8581.

A aula inaugural acontece dia 18 de março, às 19h, na sede da FIEPE. O SESI/PE será responsável por repassar a formação teórica de português, matemática, noções de cidadania, meio ambiente e segurança do trabalho. A empresa vai abordar as atribuições técnicas do cargo oferecido.

Segundo a gerente de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) do SESI/PE, Cinthya Carvalho, o projeto foi pensado para ajudar nas ações de sustentabilidade da empresa, que inclui a contratação de pessoas com deficiência, de preferência, da comunidade do entorno da indústria. "Esse é um projeto piloto e inovador que o SESI personalizou para a Raymundo da Fonte. Mas nossa consultoria está aberta para auxiliar o setor produtivo nas soluções de RSE de acordo com a demanda de cada empresa", afirma Carvalho.

Relacionadas

Leia mais

Nova lei trabalhista contribuirá para a redução da informalidade
Robótica, programação e o pensamento computacional na Educação
Ministra interina da Educação e diretor-geral do SENAI debatem novo ensino médio no Facebook nesta quinta-feira, às 10h30

Comentários