IEL realiza fórum sobre carreiras inovadoras em Goiânia

Evento, marcado para 14 de setembro, tem inscrições gratuitas. Especialistas falarão sobre inovação e empreendedorismo nas carreiras profissionais

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizará na quinta-feira (14), em Goiânia, o  Fórum IEL Profissionais Inovadores. O evento é gratuito e aberto a estudantes de ensino médio, técnico, superior e também a quem está iniciando a vida profissional. O objetivo do fórum, que ocorre pelo segundo ano consecutivo na capital goiana, é fortalecer a cultura das carreiras para inovação, proporcionando um ambiente de discussão e proposição sobre a construção do futuro profissional.

Com participação de especialistas nacionais e internacionais, o fórum também reunirá influenciadores e profissionais renomados que falarão sobre suas experiências e temas como carreiras empreendedoras, inovação e futuro do talento.

A programação inclui debates sobre megatendências tecnológicas e o futuro das carreiras, uma vez que o domínio dos dados, da tecnologia e o empreendedorismo serão características imprescindíveis para o profissional do futuro. A expectativa de um cenário não muito distante é que novas profissões serão criadas e outras extintas muito rapidamente.

O objetivo do Fórum IEL Profissionais Inovadores, que é realizado em parceria com o IEL de Goiás, é abrir caminho para o estudante estruturar sua carreira e empreender, a partir do autoconhecimento e tomada de decisões corretas. Para isso, o jovem necessita de informação para se adaptar às constantes e inúmeras transformações.

De acordo com o superintendente do IEL Nacional, Paulo Mól, o evento se diferencia por trazer palestrantes que falam a linguagem que os jovens gostam e entendem. “O Fórum IEL Profissionais Inovadores é um evento em que a indústria se aproxima do jovem, que quer cada vez mais se transformar em um grande profissional e inovador”, destaca.

INSCRIÇÕES – Entre os palestrantes confirmados estão o cientista-chefe da Cappra Data Science, Ricardo Cappra; a autora do livro Empreendedorismo Criativo, Mariana Castro; o consultor em comunicação Dado Schneider; o diretor-técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, entre outros especialistas.

Também são destaque da programação as sessões de coaching individual, em que os jovens terão apoio na identificação de suas principais afinidades profissionais por meio do diagnóstico dos pontos fortes para o impulso da trajetória profissional. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, para as atividades (vagas limitadas) no site do IEL de Goiás.

FEIRA DE OPORTUNIDADES - Dentro do Fórum, ocorrerá também a Feira IEL de Oportunidades, um espaço para o contato direto entre estudantes, empresas e instituições de ensino, com o intuito de aproximar os jovens e os profissionais do mercado de trabalho. O objetivo da feira é que as empresas possam trazer suas oportunidades de aprendizagem, estágio e emprego, interagindo com o Fórum, e também que as instituições de ensino possam divulgar seus cursos e produtos.

O evento busca esclarecer empresários, educadores e a sociedade como um todo sobre a importância de se ter profissionais mais qualificados para atender ao mercado, tornando as empresas mais competitivas e a economia aquecida.

PARCERIA - A união entre o IEL e a OVG viabilizará o atendimento aos bolsistas da instituição para vagas de estágio, emprego e cadastro para aprendizagem. Os estudantes assistidos ainda receberão 32 horas de atividades presenciais participando dos painéis nos períodos matutino e vespertino.

SAIBA MAIS
Fórum IEL de Carreiras-Profissionais Inovadores / Feira IEL de Oportunidades 
Data:
14 de Setembro (quinta-feira)
Horário: das 9h às 18h30h
Local:  Goiânia - Teatro SESI

Relacionadas

Leia mais

Desafio hoje é se adaptar às constantes mudanças do mercado de trabalho, diz especialista em gestão de pessoas
11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0
4 motivos para você não perder a imersão para o Vale do Silício

Comentários