IEL incentiva empreendedorismo e inovação no Ceará

Interessados em transformar ideias em negócios, produtos e processos têm até segunda-feira (21) para inscrever o desafio inovador no Hub de Empreendedorismo e Inovação

Serão selecionadas e desenvolvidas 30 soluções inovadoras com foco no setor industrial

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Ceará, em parceria com a prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou o primeiro edital para o desenvolvimento de projeto de pré-incubação. O Hub de Empreendedorismo e Inovação, com inscrições abertas até segunda-feira (21), contempla ideias com foco no setor industrial.

Em ambiente construído para a troca de conhecimento, as 30 soluções inovadoras selecionadas serão desenvolvidas com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por intermédio do SESISENAI e Sebrae/CE.

A iniciativa que propõe aplicar conceitos de gestão empresarial, metodologias ágeis de empreendedorismo, bem como abordagens de gamificação, conta com a participação de mentores especializados, professores com vasta experiência profissional na área da indústria.

O edital é uma oportunidade para empreendedores, grupos de pesquisa, startups e público do setor industrial interessados em transformarem uma ideia em negócios, produtos ou processos.

Conheça a iniciativa

A proposta acelera ideias, promove conexão, cria protótipos, testa, valida e estuda o mercado. A programação compreende: análise, definição e validação das hipóteses dos problemas a serem solucionados; definição de possíveis soluções; criação de protótipo funcional do produto; observação da rotina do público-alvo para análise das experiências negativas geradas pelos problemas levantados no estudo; teste e validação das hipóteses com o público prioritário, além de capacitações e monitorias para preparação do projeto para comercialização e desenvolvimento de vendas.

Relacionadas

Leia mais

História em quadrinhos ensina o que é empreendedorismo
Ex-aluna do SENAI concorre ao prêmio internacional de mulheres empreendedoras
Brasil avança quatro posições no Índice Global de Inovação e chega ao 62ª lugar

Comentários