História em quadrinhos ensina o que é empreendedorismo

Alunos da escola SESI em Campo Grande (MS) tiveram aula sobre empreendedorismo lendo história em quadrinhos
Alunos tiveram aula sobre empreendedorismo depois de ler o quadrinho Kata Negócios desenvolvido pelo Sebrae

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Campo Grande (MS) tiveram aula sobre empreendedorismo com a leitura de história em quadrinhos.

A atividade foi proposta pela professora de Arte e Empreendedorismo, Daniele Navarro, que distribuiu aos alunos o quadrinho Kata Negócios, do Sebrae. Após a leitura, os estudantes foram desafiados a responder duas perguntas: o que é empreendedorismo? E quais foram as atitudes empreendedoras que os personagens realizaram?

Os alunos participaram de um debate sobre a história. Eles levantaram outras questões como a importância de não desistir dos sonhos, mudar as estratégias e não desistir quando algo dá errado, ter atitude inovadora e proativa. Outro ponto importante foi o fato de desmistificarem que ser empreendedor só está relacionado ao mundo dos negócios, que o termo vai além, quando um aluno pode ser empreendedor ao auxiliar colegas em sala, ou propor mudanças positivas para o meio em que vive.

Os alunos estavam curiosos com o termo empreendedorismo, de acordo com a professora Daniele. “Uma aluna perguntou o que significava e a instiguei a pesquisar em casa com seus familiares e apresentar à turma na aula que faríamos na biblioteca. Ela trouxe a pesquisa e estava ansiosa por compartilhar com os demais. A curiosidade e a vontade de aprender dos alunos torna a aula prazerosa e dinâmica”, avalia a professora.

A estudante Yasmim Wakuta Avelar aprovou a atividade. “Foi legal, pois eu aprendi o que é empreendedorismo e que você deve saber negociar para não ter prejuízo no final, como aconteceu com uma personagem do quadrinho”.

A aluna Isabeli de Souza também gostou da forma como aprendeu sobre empreendedorismo. “Lemos um quadrinho que explicava e falava exemplos de situações de empreendedorismo, fizemos um debate sobre o quadrinho e foi muito legal".

Relacionadas

Leia mais

5 coisas que você vai ver no Festival SESI de Robótica
VÍDEO: Vem aí o Festival SESI de Robótica
Confira os cursos e atendimentos das unidades móveis SESI e SENAI

Comentários