IEL divulga estágio e Caça Talentos em escolas e universidades da Capital

Blitz institucional junto a estudantes segue até o dia 10 de abril em Campo Grande, com agenda de ações

Uma equipe do IEL de Campo Grande iniciou ontem (18/03) e prossegue até o dia 10 de abril com blitze junto aos estudantes das escolas e universidades públicas e privadas da cidade para divulgar o cadastro de currículos, a disponibilidade de vagas para estágio e a Feira Caça Talentos Expo, que será realizada nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital.

Na segunda-feira (18/03), a blitz informativa do IEL foi até o Colégio Dom Bosco, enquanto nesta terça-feira (19/03) foi a vez da Escola Estadual Hércules Maymone, amanhã (20/03) será feita na Faculdade Estácio de Sá e na quinta-feira (21/03) na Escola Estadual Joaquim Murtinho. As blitze serão retomadas na próxima semana, no dia 26 de março, pela Unaes, prosseguindo pela UCDB (27/03), UFMS (02/04), Uniderp (03/04), IFMS (04/04), Escola Estadual Lúcia Martins Coelho (09/04) e Escola Estadual Arlindo de Andrade (10/04).

Segundo a coordenadora de estágio do IEL, Rosângela Ramos, o objetivo da ação é despertar o maior número de interessados possíveis nas vagas de estágio que estão em abertos para atender a demanda das empresas parceiras. "O projeto de realização de blitze nas universidades serve, principalmente, para cadastrar alunos para as vagas de estágio, além de divulgar a existência delas. No entanto, como vamos promover no mês de maio a Caça Talentos Expo, resolvemos divulgar a feira junto aos estudantes, que também integram o público alvo do evento", explicou.

Ela acrescenta ainda que a Caça Talentos Expo irá propiciar um espaço para a integração do capital humano ao ambiente organizacional com a oferta de serviços de qualificação, informação sobre mercado de trabalho, cursos técnicos, cadastro e atualização de currículos, promoção do empreendedorismo e inovação para o setor de recursos humanos.

"O evento tem o intuito de gerar uma interação entre o mercado de trabalho e as pessoas, além da oportunidade de divulgar vagas de estágios e empregos e realização de cadastro de currículos. A intenção é promover um espaço voltado para tecnologia e empreendedorismo, ampliando e desenvolvendo a capacidade de inovação", destacou o superintendente do IEL, Bergson Amarilla.

Estudantes

Para os estudantes, a blitz informativa contribui para despertar o interesse dos alunos e a busca por experiência profissional. Esse é o caso do aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Hércules Maymone, Edmar Fernandes, 17 anos. "A intenção é ganhar experiência para entrar no mercado de trabalho já com uma bagagem", disse.

Da mesma forma pensa a aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Hércules Maymone, Débora Rodrigues, 18 anos, que busca uma oportunidade no mercado de trabalho para ter mais conhecimento. "Para começar em qualquer emprego, geralmente solicitam um pouco de experiência e o estágio proporciona isso. Nós temos de aproveitar esse período das nossas vidas para que possamos nos tornar profissionais mais completos", afirmou.

O estudante Igor Largo de Lima, 16 anos, também aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Hércules Maymone, acredita que o estágio é uma chance de melhorar o currículo e ingressar no mercado de trabalho com um diferencial. "Nunca me inscrevi, mas acho interessante a oportunidade e pretendo fazer o cadastro para verificar qual vaga me encaixo", declarou.

Já o aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Hércules Maymone, Gabriel Escobar, 16 anos, ainda não escolheu sua profissão, mas quer descobrir novos interesses por meio do estágio. "É uma boa hora para ver as áreas que você mais se identifica. Pretendo fazer o meu cadastro no IEL e aguardar aparecer alguma vaga, quem sabe não consigo me encontrar em alguma profissão", falou.

Relacionadas

Leia mais

IEL do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para curso de capacitação de líderes
IEL promove cultura de inovação no Brasil
10 iniciativas inovadoras do IEL para você e sua empresa

Comentários