Hugo Gloss e Jout Jout falam do mundo digital na Olimpíada do Conhecimento

Palestra foi uma das mais concorridas da Olimpíada do Conhecimento 2016

Hugo Gloss e Jout Jout falaram para um auditório completamente lotado

A palestra com o blogueiro Hugo Gloss e a youtuber Jout Jout foi certamente uma das mais concorridas da Olimpíada do Conhecimento 2016 , em Brasília. Os dois falaram para um auditório completamente lotado. O bate-papo começou exatamente pelo início da carreira de ambos. Bruno Rocha ou Hugo Gloss, como é conhecido, destacou a sua paixão e curiosidade pela internet desde criança.

A primeira rede social do brasiliense foi o Fotolog, mas foi no Twitter que Hugo Gloss ganhou fama. Com o boom das redes sociais, os comentários, antes limitados ao microblog, ganharam rosto e voz no Facebook, Instagram, Snapchat e em um site próprio. E assim, ele passou de produtor do programa Caldeirão do Huck a celebridade do mundo digital, fazendo coberturas de eventos como o Oscar e Emmy Awards. E claro, aproveitando para tirar selfies com a cantora Lady Gaga, a atriz Amy Poehler e tantos outros famosos.

Sobre chegar onde chegou, Hugo Gloss foi bem objetivo. “Eu não sabia que isso ia acontecer em minha vida. Mas o importante é ser você mesmo. Acredite no que você quer ser. Alguns vão dizer que é loucura, mas siga em frente”, disse.

Leia todas as notícias da Olimpíada do Conhecimento 2016. Clique aqui
Confira todas as fotos do evento no Flickr da CNI

Assim como Hugo Gloss, a youtuber Jout Jout também é jornalista. O sucesso de hoje no Youtube começou sem nenhuma pretensão, com vídeos que apenas as amigas podiam ver. Certamente, Júlia Tolezano, nome real da webcelebridade, não imaginava que seus vídeos iam fazer tanto sucesso. Hoje, o canal criado por ela, Jout Jout Prazer, tem mais de um milhão de inscritos. Junto com Caio, seu namorado, ela publica vídeos sobre relacionamentos, feminismo, dicas para a vida e mostra até como preparar um brigadeiro perfeito.

“Às vezes, não sei o que é trabalho e o que é lazer. De repente, tomando um café, eu escuto uma conversa do lado e isso pode virar um vídeo”, conta. Jout Jout se assume como influenciadora digital e diz que, por conta disso, ficou mais cautelosa com suas publicações. "Desde o momento que eu passei a influenciar pessoas, eu comecei a pensar mais no que eu falo", explicou.

ÚLTIMO DIA – O ciclo de palestras fez parte da Olimpíada do Conhecimento 2016, que terminou neste domingo (13). Durante 4 dias, os visitantes puderam conhecer tudo sobre a educação profissional, ver projetos inovadores de alunos e professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), acompanhar a disputa emocionante do Festival de Robótica, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), dentre outras atividades.

Relacionadas

Leia mais

DNA de campeão: família de confeiteiros coleciona vitórias na Olimpíada do Conhecimento e no mercado de trabalho
Olimpíada do Conhecimento reúne profissionais de 22 áreas diferentes em Brasília
15 momentos marcantes da Olimpíada do Conhecimento 2016

Comentários