Há vagas: SENAI tem o curso certo pra você que está de olho no futuro do trabalho

Matrículas abertas em todo o Brasil! Em Brasília, por exemplo, há oportunidades gratuitas para Auxiliar Mecânico de Manutenção em Automóveis e Instalador e Operador de Computador
Algumas turmas começam na próxima semana

Assim como no ensino superior, alguns cursos técnicos também podem ser feitos na modalidade EAD (educação a distância). Para ajudar os estudantes que não têm tempo para frequentar diariamente uma sala de aula, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece milhares de vagas para cursos a distância. O programa Tem Vaga! #5 deste mês explica direitinho como funciona essa modalidade de ensino e também mostra os benefícios. Confira no vídeo!

Agora é com você! Procure a unidade do SENAI do seu estado e veja as vagas disponíveis. No Rio de Janeiro, por exemplo, há matrículas abertas para diversos cursos como Logística, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho e Eletroeletrônica na modalidade a distância. Também estão abertas as inscrições para cursos presenciais em áreas como Alimentos, Audiovisual, Bebidas, Construção Civil, Design, Eletricidade, Gestão, Logística e Madeira. Veja essas e outras informações no site do SENAI do Rio de Janeiro.

Já no Piauí, mais de 2 mil vagas estão disponíveis para cursos como Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Instalador de Sistemas Fotovoltáicos e Projetista de Infraestrututa de Redes. As aulas são presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno. Saiba mais no site do SENAI do Piauí.

No Distrito Federal, a escola SENAI de Taguatinga está com matrículas abertas, de 18 de fevereiro a 6 de março, para cursos gratuitos de qualificação de Auxiliar Mecânico de Manutenção em Automóveis, Instalador e Reparador de Redes, Cabos e Equipamentos Telefônicos, Operador de Computador e Pedreiro de Alvenaria. São 150 vagas para pessoas de baixa renda. Acesse o site do SENAI do Distrito Federal e fique por dentro.

Veja a seguir, as vagas disponíveis em cada estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Tem Vaga! E agora, curso técnico ou superior?
VÍDEO: Tem Vaga! Inclusão na escola e no mercado de trabalho
VÍDEO: Tem Vaga! Conheça os cursos mais procurados do SENAI

Comentários