Há vagas: SENAI está com inscrições abertas para cursos pagos e gratuitos

Em São Paulo, por exemplo, o SENAI está com inscrições abertas para 80 mil bolsas de estudo. São mais de 250 cursos de qualificação profissional para quem está em busca de emprego ou que pensa em abrir o próprio negócio
Partiu SENAI: tem turmas começando já na primeira semana de setembro

A semana foi de conquista internacional. Na Rússia, o Brasil conquistou o terceiro lugar no mundial de profissões técnicas, a WorldSkills. E você? O que você está fazendo da sua vida? Daqui há um ano você vai ter desejado começar agora. Então, não perca mais tempo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas em várias escolas pelo Brasil. 

Em São Paulo, por exemplo, o SENAI está com inscrições abertas para 80 mil bolsas de estudo em todas as regiões do estado de São Paulo. São mais de 250 cursos de qualificação profissional para quem está em busca de emprego ou que pensa em abrir o próprio negócio, abrangendo 19 áreas tecnológicas: Alimentos, Automação, Automotiva, Construção, Couro e Calçados, Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica e Editorial, Joalheria, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Papel e Celulose, Plásticos, Refrigeração, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação.

Os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos, que variam de acordo com o curso. Não há quantidade máxima de cursos que um candidato poderá fazer, porém não é permitido cursar mais de um curso ao mesmo tempo. Ou seja, para ingressar em um novo curso gratuito, o candidato deverá ter concluído o curso em andamento. Veja os detalhes no site do SENAI de São Paulo.

No Distrito Federal também há opções de cursos gratuitos. O SENAI abriu edital com 510 vagas em cursos de qualificação gratuitos na modalidade semipresencial. As oportunidades, para quem tem pelo menos 16 anos e o Ensino Fundamental completo, são nas áreas de Gestão, Logística e Tecnologia da Informação. Nos cursos de qualificação semipresenciais, os alunos têm de comparecer a encontros semanais na escola onde se matricularam, no dia e horário estipulados no edital. Essas aulas representam 20% da carga horária total do curso e a presença é obrigatória.

As matrículas estão abertas e as aulas começam em setembro. É preciso fazer a pré-matrícula no site do Mundo SENAI (clique o botão Cursos e Escolas, em seguida Escolas e selecione a unidade).

Na Bahia, a dica são os cursos rápidos do SENAI. Para fazer um Curso de Curta Duração, não é necessário realizar inscrição, nem processo seletivo. Os cursos são destinados a homens e mulheres, independentemente da escolaridade. Basta escolher o curso de seu interesse e se digirir a unidade de sua preferência para realizar sua matrícula. Há opções em várias cidades do estado. Acesse o site do SENAI da Bahia para ver os detalhes

Veja as vagas disponíveis em seu estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Vencedores da WorldSkills 2019 comemoram em Kazan
Brasil conquista o 3º lugar geral na WorldSkills 2019, mundial de profissões técnicas
VÍDEO: Seja mais que um gamer, faça seu jogo! Veja como no Tem Vaga!

Comentários