Fica ligado! SENAI abre 7,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

Há oportunidades gratuitas e pagas, para estudar presencialmente ou a distância. Confira!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com mais de 7,5 mil vagas abertas em cursos gratuitos e pagos por todo o país! É a melhor oportunidade para você melhorar o seu currículo profissional.

E tem ainda as vagas do Futuro.Digital, o novo marketplace de educação profissional e superior do SENAI. Lá você encontra uma infinidade de cursos de várias instituições de ensino parceiras.

Bahia

O SENAI Bahia está com inscrições abertas, na Bahia, para mais de 5,8 mil vagas, em 16 cursos técnicos. Deste total, 575 são para bolsas de estudo integrais. As aulas serão realizadas nos formatos presencial e semipresencial, em nove cidades baianas.

As bolsas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2016 e 2022, que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, até o dia 3 de julho, no site do SENAI-BA, ou presencialmente, nas centrais de atendimento ao candidato das unidades na Bahia.

Maranhão

O SENAI Maranhão tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Informática, Desenvolvimento de sistemas, programador Full-Stack Técnico em Eletrotécnica, Técnico em administração, Excel, Mecânico de Refrigeração, Instalador de sistemas Fotovoltaicos, Almoxarife, Operador de empilhadeira, NR10 e NR11, ao todo são 887 vagas, sendo 792 vagas em 36 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 95 vagas para 4 cursos na modalidade semi presencial com a vantagens do aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI.

Mato Grosso do Sul

O SENAI-MS tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Automação Industrial e tantos outros. Ao todo são 455 vagas, sendo 425 vagas em 11 cursos presenciais no período noturno e 30 vagas para 1 curso na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet quando preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

Para mais informações acesse o site da FIEMS.

Roraima

O SENAI de Roraima, tem vagas disponíveis referente Junho/2023 para as áreas da Construção Civil; Alimentos e Bebidas; Informática; Gestão; Eletroeletrônica. Ao todo são 188 vagas, sendo 126 para cursos presenciais nos períodos matutino; vespertino e noturno e 62 na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet quando preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI-RR.

Sergipe

O SENAI-SE está com 274 vagas, sendo 214 vagas em 9 cursos 100% presenciais, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e 60 vagas para 2 cursos com até 60% de carga horária EAD (Educação a Distância). As vagas são para os cursos de: Automação Industrial; Eletroeletrônica; Manutenção Automotiva; Eletromecânica; Petróleo e Gás; e Petroquímica.

Para mais informações acesse o nosso Instagram @senaisergipe.

Futuro.Digital

No Futuro.Digital, o marketplace do SENAI, estão abertas 250 vagas para os cursos de Desenhista de Moda, Desenhista Mecânico, Desenhista Técnico em Edificações e Desenhista de Móveis. Além dessas oportunidades, tem várias outras que são gratuitas. Para conferir todos os detalhes entre no site do Futuro.Digital. 

 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 💌

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Deu buggy! Alunos do SENAI de Três Lagoas vencem primeira edição do Fórmula S
Como é estudar ou trabalhar nas escolas do SENAI? | Daily Vlog
Como o SENAI trabalha pela equidade e inclusão nas escolas e no mercado de trabalho?

Comentários