Feira de empregos Contrate-me realiza seleção on-line para 9 mil vagas de trabalho

De quarta (25) a sexta-feira (27), SENAI promove feira de empregos virtual como parte da programação do Mundo SENAI, com oficinas e palestras gratuitas em 300 escolas de todo o país

imagem colorida de mulher de cabelos cacheados vestindo suéter vermelho e gesticulando para computador

Para conectar pessoas em busca de oportunidades de trabalho e de qualificação com empresas e escolas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realiza o Mundo SENAI entre quarta (25) e sexta-feira (27). A programação inclui atividades presenciais para a comunidade, incluindo minicursos e palestras gratuitas, em mais de 300 unidades. 

Junto com o Mundo SENAI, acontece a Feira Contrate-me, que vai promover a seleção on-line de candidatos de todo o país para mais de 9 mil vagas de emprego. As oportunidades são para diferentes níveis: de estágio, jovem aprendiz, nível técnico, qualificação e graduação, até especialistas com pós-graduação, coordenadores e gerentes.  

As áreas de formação também são diversificadas, das transversais, a exemplo de Tecnologia da Informação (TI), gestão, comunicação, logística e segurança do trabalho, às de base industrial, como energia, mecânica, construção civil, têxtil, química e automação. Entre as empresas participantes estão Grupo Soma, Votorantim, Raízen, Saint-Gobain e Petrobras. 


“A indústria emprega 10,3 milhões de trabalhadores, sendo responsável por 21,2% do emprego formal no Brasil. Nosso objetivo é aproximar estudantes e profissionais desse setor tão importante para o país”, justifica o superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI, Felipe Morgado.


A maioria dos postos de trabalho são presenciais e em localidades específicas, mas há também oportunidades nacionais, para profissionais de qualquer lugar do país. 

Como participar da feira de empregos 

Essa é a 6ª edição da feira, em parceria com a plataforma de empregabilidade Speck. Para participar, o candidato deve se cadastrar na página do Contrate-me, onde ele vai preencher o currículo e outras informações pessoais. 

O processo seletivo é realizado pelas próprias empresas na plataforma, que utiliza inteligência artificial para analisar competências técnicas e socioemocionais. Assim o empregador recebe uma lista mais assertiva dos candidatos para dar continuidade à seleção. 

Nos dias 25 a 27 de outubro, é só entrar no site do Mundo SENAI - Evento e clicar em “acesse o evento”. Na plataforma da Feira Contrate-me, haverá o painel de vagas.

Os usuários poderão ainda navegar pelos ambientes, interagir com as empresas nos estandes virtuais e assistir à programação on-line, que vai das 9h às 18h30, com palestras sobre carreira.  

Hidrogênio verde, oratória, inteligência artificial, economia circular, metaverso e empregabilidade LGBTQIAPN+ estão entre os temas abordados pelos palestrantes. 

Mais de 300 escolas SENAI abrem as portas para a comunidade 

A feira de empregos Contrate-me ocorre de forma concomitante ao Mundo SENAI, evento promovido nos 26 estados do país e no Distrito Federal para orientação profissional. Mais de 300 escolas abrem as portas para oficinas, minicursos, mostras tecnológicas, visitas guiadas e palestras à comunidade.  

Nesta semana, escolas do SENAI vão oferecer orientação profissional e tirar dúvidas do público sobre cursos e mercado de trabalho
  • Procure a unidade SENAI mais próxima ou confira a programação presencial nos estados no mapa do site do Mundo SENAI 

O superintendente do SENAI explica que essa é a oportunidade para alunos de escolas públicas e privadas, jovens e adultos conhecerem as profissões industriais, as opções de cursos e a infraestrutura das escolas SENAI. 

“Estamos na 15ª edição do Mundo SENAI, o que comprova o sucesso e a importância do evento. É quando conseguimos mostrar à comunidade a nossa estrutura, os cursos e as oportunidades de trabalho para as quais existem demanda. Nossa missão é garantir uma formação profissional de qualidade para o primeiro emprego e a ascensão na carreira”, observa Felipe Morgado. 

A abertura nacional do Mundo SENAI, que acontece na unidade Getúlio Vargas, em Belém (PA) na quarta-feira (25) às 9h, será transmitida on-line pelo canal do SENAI no YouTube. Anota aí e não perca! 

SENAI e Unicef promovem dia de atividades para 400 jovens de São Paulo 

Para fechar a programação da semana, o SENAI se junta ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para uma edição presencial da Feira Contrate-me com a iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO). O evento acontece no sábado (28) na escola Francisco Matarazzo, no bairro do Brás, em São Paulo, com 400 jovens do SENAI e da Cidade Tiradentes.  

Além da presença de 15 empresas – como Itaú, Magazine Luiza, Unilever, Claro e Mercado Livre –, que estarão com vagas de trabalho; haverá oferta de bolsas de estudo, palestras de empreendedores e artistas, laboratórios de tecnologia e atividades culturais. Os jovens também vão poder acessar serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), como emissão da carteira de trabalho e cadastro para acesso a vagas disponibilizadas pela Prefeitura. 

"Essa será a primeira feira de oportunidades presencial da iniciativa 1MiO do UNICEF, que foi lançada durante a pandemia de COVID-19, em 2020. Nosso objetivo é trazer, junto com o SENAI, a Prefeitura e os diversos parceiros do setor privado, uma experiência de contato com mundo do trabalho para jovens de São Paulo, com vagas, oficinas, acesso a tecnologias, mas também atividades artísticas, culturais e troca de experiências", enfatiza o coordenador do 1MiO e oficial de Programas do UNICEF, Gustavo Heidrich.      

Relacionadas

Leia mais

Plataforma Contrate-me torna processo seletivo mais assertivo
84,4% dos ex-alunos SENAI de cursos técnicos de nível médio estão empregados
8 motivos para escolher a educação profissional

Comentários