Estudantes do SESI e do SENAI se destacam em competição nacional de matemática

Escola de Joinville conquistou o terceiro melhor resultado do país e a de Concórdia obteve o sétimo lugar. Disputa online ocorreu entre os dias 4 e 8 de maio
O ensino da matemática é fundamental na preparação dos jovens para o mercado de trabalho

Mais de 2,2 mil estudantes dos ensinos médio e fundamental da rede de ensino do Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram entre os dias 4 e 8 de maio da competição online de matemática MangaHigh, disputada por alunos da rede de escola públicas e particulares. A escola de Joinville conquistou o terceiro melhor lugar do país e a de Concórdia, a sétima colocação. 

Os desafios matemáticos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio de quizzes e games, e premia os alunos e escolas que alcançarem as melhores pontuações.

“São números realmente impressionantes e que mostram um grande engajamento e comprometimento dos nossos estudantes, orientados por nossos docentes de matemática. No total, tivemos quase dez mil horas de atividades de matemática realizadas e conquistamos 270 medalhas”, destaca o diretor de Tecnologia e Educação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Fabrizio Machado Pereira.

Além da sétima colocação, os estudantes da escola de Concórdia conquistaram o maior número de medalhas de ouro e geral. Outro destaque foi alcançado pela escola SESI/SENAI de Florianópolis, cujo seus três primeiros estudantes foram os recordistas de pontos da competição das escolas da instituição.

O ensino da matemática é fundamental na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. É uma das áreas trabalhadas na abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), que é trabalhada nas escolas do SESI e SENAI. 

Relacionadas

Leia mais

Ex-aluno do SENAI desenvolve protótipo de respirador mecânico
5 cursos gratuitos do IEL para você se aprimorar como gestor
Curso da USP vai ensinar ciências para garotas pela internet

Comentários