Então é Natal! Mais de 53 mil vagas abertas para cursos no SENAI

Em Santa Catarina há 22 mil vagas abertas para cursos de aprendizagem industrial. Já no DF são mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação presenciais e semipresenciais

Mesmo com todas as mudanças de 2020, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) não parou de inovar e investir em tecnologia. Desde vagas totalmente gratuitas, doações para combater a pandemia e até mesmo novos cursos pensados para o “novo normal”. E se você acha que o SENAI iriai parar por aí, se enganou.

O último levantamento de vagas de 2020 está com mais de 53 mil oporunidades em cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento, técnicos, curta duração e muito mais. Além disso, as aulas são oferecidas nas modalidades presencial – depende do estado –, semipresencial e a distância (EaD).

Em Santa Catarina, por exemplo, são 22,3 mil vagas em cursos de educação profissional. Os cursos oferecidos abrangem programas de aprendizagem industrial, iniciação, qualificação, aperfeiçoamento, extensão, pós-graduação, educação de jovens e adultos, normas técnicas, entre outros.

A instituição oferece também mais 1,6 mil vagas no ensino médio integrado à educação profissional, ministrado em parceria com o SESI/SC. Para mais informações, acesse o site do SENAI/SC.

Há vagas disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico

Agora, no Paraná, são 7 mil vagas abertas para cursos técnicos presenciais ou semipresenciais no primeiro trimestre de 2021. Os cursos ofertados são em áreas como Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, e muitas outras, distribuídas em 30 cidades do Estado. Para mais informações acesse o site do SENAI do Paraná. Para dúvidas e matrículas, entre em contato pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98705-4387.

Cursos gratuitos

O SENAI do Distrito Federal está com mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos. As aulas terão início no primeiro trimestre de 2021 e a data varia conforme o curso. São 3.739 vagas dentro do programa DF Inova Tech.

O objetivo é qualificar profissionais para o setor produtivo, estimulando a inovação. Já o Programa SENAI de Gratuidade Regimental oferece outras 2.097 vagas. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso).

Novos curso do SENAI

Na Bahia, o SENAI está com inscrições abertas do processo seletivo de 2021 para os cursos técnicos, com mais de 5 mil vagas em todo o estado. O SENAI Bahia lança três novos cursos neste processo seletivo: os cursos técnicos em Informática para internet, Cibersistemas e Internet das Coisas – IoT. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, dentre outras informações, estão disponíveis no site do SENAI/BA.

Confira, a seguir, as vagas disponíveis em cada estado:

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Mundo SENAI tem mais de 160 horas de orientação profissional
SENAI é premiado pelo combate a pandemia
A bolsa mais desejada: estudar de graça no SENAI

Comentários