Dia da Educação: SESI e SENAI são referência de formação para o futuro do trabalho

Com docentes qualificados, metodologias ativas e tecnologia de ponta, instituições encerraram 2020 com mais de 290 mil alunos na educação básica e 2,2 milhões de matrículas na educação profissional

Escola SESI Canaã. Aluno Rômulo Floriano Limeira.
Aprendizado com foco nas áreas STEAM: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte/Design e Matemática

Não há desenvolvimento social e econômico sem investimento em educação. Nesta quarta-feira, 28, Dia da Educação, a Agência CNI de Notícias destaca o papel do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na formação das próximas gerações de trabalhadores da indústria. 

As duas instituições apostam em metodologias ativas, práticas pedagógicas inovadoras e equipe de professores e instrutores altamente qualificados para cumprir sua missão de educar para o futuro. Para isso, contam com 525 escolas de educação básica e 583 unidades fixas e 487 unidades móveis, sendo dois barcos-escola, de formação técnica e profissional.

A pandemia trouxe inúmeros desafios para a comunidade escolar - pais, educadores e alunos -, mas tanto o SESI quanto o SENAI se adaptaram rapidamente ao ensino remoto e ao modelo híbrido, por já terem em seu DNA o uso de tecnologias. Com experiências bem sucedidas e estrutura consolidada, eles são reconhecidos internacionalmente e servem de inspiração para modelo educacional brasileiro.

Conheça outros temas: Tecnologia 5G , Engenharia, Lean Manufacture, Licenciamento ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Privatização, Retomada do crescimento, Economia, Cibersegurança, Micro e pequena empresa, Comércio Exterior

Confira os números do SESI e do SENAI:

Relacionadas

Leia mais

Acessibilidade na educação e nas empresas para inclusão de surdos no mercado de trabalho
O que muda no Novo Ensino Médio?
Copo antiassédio e lixeira anti-Covid. Veja projetos de jovens cientistas do SESI

Comentários