Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2018

Instituto Euvaldo Lodi premiou estudantes, instituições de ensino e empresas que se destacaram no desenvolvimento de novos profissionais

Os estagiários, instituições de ensino e empresas que se destacaram por programas e boas práticas de estágio foram reconhecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nesta quarta-feira (12), na cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2018, em Goiânia. O estudante de Goiás Henrique Carvalho de Oliveira venceu a categoria Estagiário Destaque, seguido por Mateus dos Santos Meneses, da Bahia, e Jorge Augusto Pinheiro da Costa, do Pará.

A premiação tem quatro categorias empresariais, dividas por porte e uma modalidade específica para empresas do Sistema Indústria. Entre micros e pequenas, a vencedora foi a escola de idiomas, reforço escolar e cursos livres Start School, de Roraima. O escritório goiano de advocacia Lara Martins Advogados ficou com a segunda posição e o Sicoob Central, da Bahia, fechou o pódio, em terceiro lugar.

Na categoria média empresa, o reconhecimento foi para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (Sebrae-RR). Entre as empresas de grande porte, a Coteminas, baseada em Santa Catarina, foi premiada pelo programa de estágio. A cearense Amêndoas do Brasil, vencedora do ano passado, ficou em segundo lugar, seguida pela Roca Brasil, do Espírito Santo. Na modalidade Empresas do Sistema Indústria, o Instituto SENAI de Tecnologia em Automação, de Goiás, teve o reconhecimento máximo. O SENAI Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis, do Rio Grande do Norte, levou a segunda posição e o Serviço Social da Indústria de Roraima (SESI-RR) ficou em terceiro.

Na modalidade Instituição de Ensino Técnico, o prêmio foi para a Se7e Centro Tecnológico, na Bahia. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Taguatinga (SENAI-DF), ficou em segundo lugar. Em terceiro, o SENAI Goiás. Entre os centros de ensino superior que se destacaram, o Centro Universitário Estácio do Ceará levou a maior premiação. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o Centro Universitário UDF, de Brasília. 

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

Baixe a lista completa de vencedores desta edição: 

Relacionadas

Leia mais

IEL oferece 500 vagas de estágio durante Fórum em Goiânia
CNI e IEL promovem imersão em inovação na Itália e Suíça em parceria com a Universidade de Bocconi
Goiânia recebe o Fórum IEL Profissionais Inovadores

Comentários