Começa amanhã a olimpíada mundial de profissões técnicas

Provas da 43ª edição da WorldSkills 2015 começam nesta quarta-feira (12), no Anhembi Parque, em São Paulo

As provas da 43ª edição da WorldSkills 2015 começam nesta quarta-feira (12), no Anhembi Parque, em São Paulo. A competição, que prosseguirá até sábado (15), reúne 1.200 competidores de 62 países. Todos têm menos de 22 anos de idade e disputam medalhas de ouro, prata e bronze em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços. O Brasil participa com 56 competidores, dos quais 50 são formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e seis do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Ocorre de dois em dois anos em diferentes países e essa é a primeira vez que é realizada no Brasil.

Nas provas, os competidores executam tarefas do dia a dia do trabalho nas empresas. Os jovens profissional da ocupação de Eletricidade Industrial, por exemplo, farão a instalação de redes elétricas e de iluminação capazes de alimentar uma fábrica; os da Robótica Móvel terão de produzir e programar um robô para tarefas específicas; os de Manutenção de Aeronaves consertarão defeitos de motores de helicópteros e aviões; e os  de Panificação farão diversos tipos de pães. Todas essas tarefas deverão ser executadas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

A visitação à arena de provas da competição é gratuita e aberta ao público. Além de acompanhar as provas e torcer pelos Competidores, quem for ao Anhembi Parque poderá participar de outras atividades, como jogos e interações digitais, que mostram as oportunidades oferecidas pela educação profissional. Clique para conhecer todas as atrações da WorldSkills!

VISITAÇÃO GRATUITA – O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.  Torça pelos brasileiros! A entrada é de graça. No dia 12 de agosto (quarta-feira), a visitação vai das 10h às 17h. Nos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h. No dia 15 (sábado), das 9h às 16h. Ônibus gratuitos saem de hora em hora em frente ao Arquivo Público de São Paulo, perto da estação Tietê do metrô. A volta para o local de partida também sai de hora em hora.

LINKS RÁPIDOS

Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senaiolimpiadas.com.br/

Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

Com realização da WorldSkills 2015 no Brasil, ensino técnico se torna estratégico para todo o mundo
Competidores brasileiros têm dia de ambientação na olimpíada mundial de profissões
As 10 profissões técnicas mais estáveis na crise

Comentários