Brasil Indústria: semana com incentivo para pesquisa e inovação

Nesta semana, as Federações das Indústrias investiram em educação, em pesquisas e em ações sociais

A semana da indústria teve como destaque educação, cidadania, tecnologia, inovação e trabalho, com ações que mostram que a indústria que não para! O Brasil Indústria, coluna semanal da Agência CNI de Notícias, traz toda sexta-feira as principais ações do que aconteceu na indústria dos estados. Vem conferir!

Tecnologia, educação e inovação são os "pódios" da indústria brasileira

No Pará, a Unidade Móvel de Processamento de Frutas do SENAI está no bairro do Benguí, onde, por meio de parceria com a Prefeitura de Belém e SENAR, começou a capacitar 40 mulheres com o objetivo de potencializar oportunidades no mercado de trabalho ou prepará-las ao empreendedorismo. A qualificação faz parte do programa “Donas de Si”, do qual participam mulheres beneficiárias de programa de assistência econômica da Prefeitura de Belém. Para conferir a matéria por completo, entre no site da FIEPA

Temas em destaque: Engenharia, Economia, Educação Executiva, Seguranção e Saúde do Trabalhador, Novo Ensino Médio, Privatização

Ainda no estado, no dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, crianças e adolescentes que participam do Futebol Social no bairro Laranjeiras, em Altamira, tiveram a oportunidade de conversar com um atleta que entende de conquistas esportivas e superação - o velejador Lars Grael. Por meio do Futebol Social, a empresa leva aulas da modalidade a mais de 700 jovens moradores dos bairros que construiu no município. Para saber mais, clique no link! 

Para conferir as últimas etapas do Salto Digital, representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estiveram no Recife, na última quinta-feira (22), e visitaram panificadoras contempladas pela iniciativa. Desde o início do ano, o projeto está impulsionando a produtividade de 20 micro e pequenas indústrias pernambucanas do ramo de alimentos, por meio do uso conjunto de tecnologias inovadoras e consultorias de manufatura enxuta e de gestão. Mais detalhes, no site da FIEPE.

A iniciativa foi uma das vencedoras do Edital ABDI Digital.BR

Pesquisas: panorama industrial!

No Paraná, pelo quarto mês seguido, cresce a confiança do industrial paranaense. Indicador chegou 66,1 pontos. Dois a mais do que o registrado no mês anterior e 17,6 pontos acima do registrado em julho de 2020. A pesquisa completa está no site!

No Rio Grande do Sul, a Sondagem Industrial do RS, divulgada nessa segunda-feira (26) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), aponta para um cenário positivo para o setor em junho, fechando o semestre com crescimentos na produção e no emprego, além de estoques ajustados. Confira mais detalhes, no site da FIERGS.

Por último, em SC, a Indústria de SC lidera geração de empregos, com 56 mil vagas em 2021. Construção civil criou outras 12 mil vagas no primeiro semestre, período no qual, ao todo, mercado de trabalho do estado criou 126 mil novos postos de trabalho. Mais informações no site da FIESC.

Programação de LIVES: confira o que está rolando on-line!

No Mato Grosso do Sul, a Startup do Sistema FIEMS está preparando mais um evento para envolver empresários de Mato Grosso do Sul no mundo da inovação. Com o tema “Inovação aberta X fechada: Como isso impacta no meu negócio?”. Mais detalhes da live, estão no site da FIEMS

Em São Paulo, pra lembrar o Dia Mundial das hepatites virais, a Fiesp transmitiu nesta quarta-feira (28/7) live sobre a doença, conduzida por Débora Inglesi, psicóloga e coordenadora de Saúde e Bem-estar do SESI-SP e SENAI-SP. Confira a live pelo site da FIESP. 

No Mato Grosso, para celebrar o primeiro aniversário do programa Sócio Indústria, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) oferece, de forma gratuita e on-line, a palestra “A Magia de Encantar Clientes”, inspirada no jeito Disney de vender, com Alexandre Espíndola. Para assistir, entre no link! 

Mais da indústria: ações sociais e eventos

No Goiás, o presidente da FIEG, Sandro Mabel, divulgou nesta terça-feira, em suas redes sociais, um vídeo detalhando os serviços oferecidos pelo SENAI Goiás.


"Além de ser o número 1 no País em educação e qualificação, o Senai Goiás também é campeão na prestação de serviços de tecnologia e inovação para sua empresa", assinalou o líder empresarial.


Na Bahia, micro e pequenas empresas baianas dos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, vestuário, calçados e acessórios, que desejam acessar mercados internacionais, contam com o apoio da FIEB e do Sebrae. Confira os detalhes pelo site da FIEB.

No Ceará, um dos poucos museus em Fortaleza em funcionamento normal, após a liberação o Decreto Estadual respeitando o limite de ocupação, o Museu da Indústria, equipamento gerido pelo SESI Ceará, comemora a boa visitação em julho com público recorde do ano. Com mais de 700 visitas esse mês, o crescimento foi de 75% em relação a junho deste ano. Confira todas as informações pelo site da FIEC.

Relacionadas

Leia mais

Para se proteger de hackers, Brasil terá maior exercício de defesa cibernética do hemisfério sul
Mulheres são mais cuidadosas com flexibilização após vacinação
CNI entra em grupo interministerial para traçar políticas sobre propriedade intelectual

Comentários