ATENÇÃO! SENAI abre 20,7 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

As oportunidades são para estudar presencialmente ou on-line em muitas áreas do conhecimento, com opções online e presencial

Quem não gosta de uma boa oferta de cursos? O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está com mais de 20 mil vagas abertas em cursos variados para você melhorar o seu currículo profissional! Há oportunidades nas áreas de Automação, Panificação, Logística, Construção Civil e muito mais.

Para quem quer estudar sem sair de casa, cerca de metade das vagas são gratuitas e há opções on-line e presencial.

Tem curso grátis no SENAI PLAY!  🚀

Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido e que muda a todo momento, se especializar é muito importante. E é ainda melhor quando se pode fazer isso gratuitamente! 

SENAI PLAY oferece cursos curtinhos para você desenvolver algumas habilidades profissionais. 

Paraná e Rondônia são destaques

O SENAI do Paraná abre 13.170 vagas, sendo 2.898 em cursos presenciais e 10.272 vagas para cursos na modalidade presencial conectado.

Já o SENAI-RO está com inscrições abertas para cursos do Programa de Gratuidade Regimental, sendo 1.365 vagas para a Aprendizagem Industrial Básica e 622 para Aprendizagem Industrial Técnica.

 

Distrito Federal

SENAI-DF está com 2.821 vagas abertas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento. São 61 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Outras 2.760 oportunidades oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do Senai-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades a distância, semipresencial — com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial — e presencial. Algumas turmas contam com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades presenciais para a parte prática do curso.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição. O SENAI-DF convocará os inscritos para matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

Paraná

O SENAI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Aprendizagem Industrial Básica e Qualificação Profissional em áreas como alimentos e bebidas, automação e mecatrônica, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, energia GTD, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalmecânica, segurança do trabalho, TI e vestuário. Ao todo são 13,1 mil vagas, sendo 2,8 mil em cursos presenciais e 10,2 mil vagas para cursos na modalidade presencial conectado. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR.

Pernambuco 

O SENAI-PE oferece 320 bolsas de estudos para interessados em ingressar em cursos técnicos. As atividades ocorrerão nas escolas técnicas do Recife (Areias e Santo Amaro); do Cabo de Santo Agostinho; de Goiana; e de Petrolina. Mais detalhes, no site do SENAI-PE.

Rio de Janeiro

O SENAI-RJ está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Petróleo e Gás, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site do SENAI-RJ , onde já é possível fazer a reserva de vaga.

Rondônia

O SENAI-RO abre inscrições para mais de 1.900 vagas em cursos gratuitos no estado de Rondônia. As formações são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial através do Programa de Gratuidade Regimental. 1.365 vagas para a Aprendizagem Industrial Básica e 622 para Aprendizagem Industrial Técnica; disponíveis nas unidades da isntituição em Rondônia, dos municípios de Porto Velho Ariquemes; Jaru; Ji-Paraná; Cacoal; Rolim de Moura e Vilhena. Mais detalhes, no site do SENAI-RO.

Hey, já conhece o Mundo SENAI?

Mundo SENAI é uma plataforma que oferece cursos on-line, treinamentos corporativos e oportunidades de trabalho. Além de cursos gratuitos e pagos, você encontra vagas de emprego e estágio. Para impulsionar sua carreira, no site tem orientação profissional, guia de profissionais e certificação nacional de competências. 

E por que fazer Educação Profissional? 📚

A gente fala muito sobre educação profissional por aqui, mas, afinal, você sabe o que é isso? No sexto episódio do Indústria de A a Z, além de entender bem esse conceito, você vai aprender quais são os quatro tipos de cursos de educação profissional, onde estudar e onde conseguir emprego depois que você estiver com o seu diploma em mãos! Vem com a gente!

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 💌

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

10 cursos grátis e curtos para currículo e carreira 🚀
Jovem aprendiz: o que é? como funciona? por que fazer?
Mais de 6,5 mil estudantes participam da Semana SENAI de Inovação

Comentários