Aluno do SESI está na final de concurso nacional de redação

Texto de estudante de Campo Grande (MS) está entre os melhores do concurso realizado pela Controladoria-Geral da União
Marcelo Manoel de Lima Filho está na final do concurso de redação da CGU

O aluno Marcelo Manoel de Lima Filho, que estuda no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Campo Grande (MS), teve a redação classificada para a grande final da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o tema “Ser Honesto é Legal”.

O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Segundo o diretor da Escola do SESI de Campo Grande, Murilo Augusto de Oliveira Junior, através desses concursos é que se procura incentivar os alunos a lerem e escreverem. “Durante as etapas do concurso, Marcelo Filho contou com a orientação da coordenadora Gyzelli Pereira Rodrigues Furtado, que é responsável pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental”, informou.

Ele completa que é motivo de orgulho verificar que os alunos estão discutindo e escrevendo sobre honestidade. “Temos um trabalho intenso na disciplina de Empreendedorismo e Ética sobre sermos cidadãos plenos, ativos na sociedade, corretos e que ajudam o próximo. E o tema deste ano da CGU veio ao encontro disso tudo”, pontuou o diretor.

“Eu estou muito feliz com minha participação, considero importante debater o tema ‘Ser Honesto é Legal’, pois atualmente este valor vem se perdendo na sociedade. Espero com isso ganhar mais experiência e reconhecimento. Quero agradecer aos meus pais, à professora Karine Pereira e à Escola do SESI pela oportunidade”, declarou Marcelo Manoel de Lima Filho.

Certificado do aluno do SESI Marcelo Manoel de Lima Filho

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que as indicações geográficas são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil
SESI VIVA+ tem aplicativo para trabalhadores cuidarem da própria saúde
Nova EJA do SESI ganha Prêmio Ser Humano 2018, na Bahia

Comentários