VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que as indicações geográficas são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil

Agência CNI de Notícias exibe esse rico universo em uma série especial de reportagens

A equipe da Agência CNI de Notícias foi conhecer de perto como é o processo de produção de alguns produtos com indicação geográfica no Brasil. Fomos até os estados do Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e conhecemos os cases da Farinha de Uarini, do Café do Cerrado Mineiro, o Queijo da Canastra e os Vinhos do Vale dos Vinhedos.

O Minuto da Indústria mostra também os desafios às exportações brasileiras. Um estudo da CNI aponta que as altas tarifas em portos e aeroportos são o problemas mais críticos para os exportadores. O custo é considerado muito impactante por 51,8% das empresas exportadoras. 

Outro destaque é o SESI VIVA+ que tem um aplicativo para os trabalhadores acompanharem a evolução dos indicadores de saúde. Com a nova tecnologia, as indústrias conseguem aperfeiçoar a gestão de segurança e saúde no trabalho e comunicar profissionais sobre campanhas e prazos para realização de exames periódicos.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Indicação Geográfica: o redescobrimento do Brasil
Entraves às exportações vão de problemas macroeconômicos até dia a dia das empresas
Série especial mostra os desafios à competitividade das exportações

Comentários