Aluno do SENAI conquista 5º lugar em competição na Alemanha

O alagoano Douglas Santos representou o Brasil no mundial de Confeitaria. Sua meta, agora, é participar da WorldSkills 2019, o maior torneio de profissões técnicas do planeta

Um dos desafios da competição é entregar quatro tipos de bombons.

O brasileiro Douglas Santos conquistou o 5º lugar no mundial de Confeitaria realizado na Alemanha, em setembro. Ele participou da disputa promovida pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC) a convite do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Em Munique, oito competidores de sete países participaram de 13 horas e meia de provas, divididas em dois dias. Entre os desafios, os alunos deveriam apresentar dois entremets decorados - um tipo de torta francesa mais elaborada - e uma escultura de açúcar com tema livre. Douglas optou pelo tema “Fundo do mar”.

SUCESSO EM COMPETIÇÕES - De Alagoas, o jovem, que iniciou a carreira em Confeitaria aos 12 anos, tem um currículo recheado de conquistas. Uma delas é a medalha de ouro na seletiva brasileira para a Worldskills 2019, maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada em Kazan, na Rússia. Antes disso, ele foi campeão em três competições nacionais na área de alimentos pelo SENAI.

“Eu já voltei treinando para a segunda fase da seletiva da WorldSkills", conta Douglas. Apesar de ter conquistado o primeiro lugar nas provas para representar o Brasil no mundial da Rússia, a diferença de pontos para o segundo colocado foi muito pequena, por isso o SENAI vai promover um desempate técnico.

Relacionadas

Leia mais

Os 10 cursos do SENAI mais procurados em 2018
Diretor-geral do SENAI defende que a educação é essencial para o desenvolvimento do país
Cursos do SENAI estão com vagas abertas por todo o Brasil. Confira as novidades!

Comentários