Aluno de Alagoas treina em Brasília para a WorldSkills

Gildson Hugo é o primeiro alagoano a disputar a maior competição mundial de educação profissional na ocupação webdesign
Gildson Hugo diz que o caminho para estar entre os melhores é treinar com dedicação

Os treinamentos em Brasília estão a todo vapor. Gildson Hugo Cardoso dos Santos, aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Alagoas, está focado na maior competição de educação profissional do mundo. Ele conquistou a vaga para a 45ª Worldskills, que será em agosto, na cidade de Kazan, na Rússia, para a ocupação webdesign.

Primeiro alagoano a participar do mundial nessa profissão, Gildson Hugo, de 20 anos, se preparou por mais de oito meses e ficou em primeiro lugar em duas seletivas: a primeira, em Natal (RN), e a segunda, um desempate, em Brasília. E é na capital do país que ele completa o treinamento para o mundial. 

Rotina de treinos - Gildson Hugo diz que para chegar entre os melhores, só há um caminho: treinar. Em Alagoas, eram no mínimo oito horas de treino nos dias úteis e, às vezes, em feriados e fins de semana. “Sempre tive vontade de ser uma referência na área e decidi apostar nisso. Larguei tudo para vir treinar e deu certo”, contou Gildson Hugo.

A rotina de preparação continua intensa. Os competidores acordam cedo, fazem ginástica, tomam café da manhã e seguem para os centros de treinamento, onde ficam de 8h às 18h. 

Worldskills (WS) – Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo e já ocorre há mais de seis décadas. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.

Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Leia mais

VÍDEO: Cursos EAD. Estude onde e quando quiser! Confira no Tem Vaga!
SENAI do Mato Grosso do Sul oferece curso de piloto de drone
SESI e SENAI assinam acordo de cooperação com Microsoft  para capacitação de jovens em Inteligência Artificial

Comentários