Acipa participa do lançamento do Programa Educação para o mundo do Trabalho

Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins pretende mobilizar empresários, governos, sociedade civil, pais em uma agenda permanente de ações em um prazo de 1 a 2 anos para a qualidade da educação voltada para o trabalho

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas- Acipa, Henrique Cardoso participou nesta manhã, 30, do lançamento do Programa Educação para o mundo do Trabalho - EMT no auditório do SEBRAE.

Esse programa é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins que pretende mobilizar empresários, governos, sociedade civil, pais em uma agenda permanente de ações em um prazo de 1 a 2 anos para a qualidade da educação voltada para o trabalho. Henrique Cardoso disse que o chama atenção deste programa é por ter ações de curto prazo. "Desta forma os resultados vão ser imediatos no comércio, na indústria e na sociedade em geral", declarou Cardoso.

Este programa pretende trabalhar com a educação básica, por isso o professor e palestrante Francisco Aparecido disse que não basta apenas aplicar cursos de qualificação profissional para os trabalhadores, mas sim, educação básica. "Educação profissional deve estar ligada com a educação básica e não substituí-la", declarou o professor. Francisco Aparecido apresentou dados que apontam que a má qualidade da educação básica impede os trabalhadores de aperfeiçoarem suas habilidades.

Foram apresentados números de pessoas escolarizadas, mas ainda há um grande número de trabalhadores da indústria analfabetos. Para Francisco Aparecido a educação de qualidade melhora a sobrevivência das empresas e estimula a competitividade no mercado.
Também foi apresentada a agenda permanente para os trabalhos do Programa no Tocantins.

Relacionadas

Leia mais

Bartolomé Garcia participa de evento da Fieto sobre serviços e gestão sindicais e recebe homenagem
FIETO inscreve para Encontro com Contadores em Palmas
Empresas e startups terão R$ 53,6 milhões do SENAI, do Sebrae e do SESI para investir em inovação

Comentários