Ação Fiems forma mais 1.452 alunos e Longen reforça qualificação com 80 containers salas de aula

"Nossa intenção é levar os containers salas de aula para os 46 municípios contemplados com cursos oferecidos no âmbito do Senai Educa, que neste ano disponibiliza cerca de 55 mil vagas em 260 cursos gratuitos", garantiu o presidente da Fiems, Sérgio Longen

O Senai acaba de adquirir 80 containers que serão utilizados como salas de aula em programas de qualificação gratuita. Destes, 21 têm capacidade para 40 alunos cada, enquanto 14 têm para 20 alunos cada e 5 vão servir de laboratórios de informática com capacidade para 16 alunos cada. Outros 10 containers são multifuncionais, servindo tanto para sala de aula, quanto para laboratório, e os 30 restantes são almoxarifados.

"A nossa intenção é levar os containers salas de aula para os 46 municípios contemplados com cursos oferecidos no âmbito do Senai Educa, que neste ano disponibiliza cerca de 55 mil vagas em 260 cursos gratuitos", garantiu o presidente da Fiems, Sérgio Longen. A apresentação dos containers será nesta sexta-feira (23/08), às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). "Vamos ampliar a formação profissional nas regiões de Mato Grosso do Sul onde o Senai não conta com infraestrutura física para oferecer cursos", informou.

Os containers também vão reforçar a oferta de cursos de formação profissional do Senai nos bairros de Campo Grande onde o Senai executa um ação em conjunto com as Associações de Moradores desde 2011. "Agora vamos melhorar as condições para o aprendizado, porque os containers são climatizados, têm acústico adequado e contam com toda a estrutura de uma sala de aula moderna," esclareceu Longen. Para a Capital, serão disponibilizados 24 containers salas de aulas, 4 para cada uma das regiões: Imbirussu, Lagoa, Segredo, Prosa, Bandeira e Anhanduizinho.

Formatura

Ainda durante a solenidade de entrega dos novos ambientes de ensino do Senai, será realizada a formatura de 1.452 alunos do Ação Fiems Campo Grande, programa que leva os cursos gratuitos de inclusão digital do Sesi e de qualificação profissional do Senai aos bairros da cidade. Do total de formandos, 939 vão receber os certificados em 11 cursos do Senai -  costureiro Industrial, eletricista predial de baixa tensão, encanador, instalador de forro PVC, instalador de linhas e equipamentos telefônicos, mecânico de manutenção em motocicletas, mecânico de motores de automóveis, montador de móveis, operador de máquina de corte, pedreiro e pintor de obras -, enquanto 513 vão receber os certificados em 2 cursos do Sesi - informática básica e informática avançada.

Segundo o coordenador do Ação Fiems Campo Grande, Artur Quintella, de janeiro a julho deste ano, o Programa já recebeu 3.479 matrículas, das quais 2.436 em cursos do Senai e 1.043 em cursos do Sesi. "A nossa meta é encerrar o ano com 7.500 matrículas em 19 cursos do Sesi e Senai distribuídos por 6 regiões de Campo Grande - Imbirussu, Segredo, Lagoa, Anhanduizinho, Prosa e Bandeira", informou, completando que desde a criação do Ação Fiems, em 2011, até julho deste ano já foram capacitadas 8.713 pessoas em 20 cursos.

Serviço - O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, 5.017, Bairro Carandá Bosque, Campo Grande (MS)

Relacionadas

Leia mais

Longen reforça Senai Educa em 46 cidades com 269 cursos para atingir 67 mil vagas
FIEMS realiza em Dourados curso sobre Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria
Senai inicia mais 4 cursos gratuitos do Ação Fiems Campo Grande

Comentários