Senai inicia mais 4 cursos gratuitos do Ação Fiems Campo Grande

Os cursos são de eletricista instalador residencial, costura, mecânico de manutenção de motocicletas e operador de máquina de corte de roupas

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, que leva a formação profissional até os bairros, o Senai iniciou mais 4 cursos gratuitos de eletricista instalador residencial, costura, mecânico de manutenção de motocicletas e operador de máquina de corte de roupas nos bairros Aero Rancho IV, Tiradentes, Portal Caiobá, Batistão, Novo Amazonas e Mata do Jacinto, beneficiando 214 moradores. Ao longo deste ano, o Programa vai disponibilizar 7.500 vagas em 37 cursos gratuitos, sendo 6 mil vagas em 29 cursos do Senai e 1.500 vagas em 8 cursos do Sesi que serão ministrados nas salas de aula móveis, nos laboratórios móveis de informática, nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento e nas associações de moradores de bairros nas regiões do Imbirussu, Lagoa, Segredo, Prosa, Bandeira e Anhanduizinho.

Segundo o assessor de ações flexíveis do Senai, Artur Quintella, a oferta de cursos atende a demanda industrial e a procura dos moradores em cada bairro. "Para atender a essa demanda, expandimos o nosso atendimento. Ao longo do ano, o Programa vai disponibilizar 6 mil vagas em 29 cursos gratuitos nas regiões do Imbirussu, Lagoa, Segredo, Prosa, Bandeira e Anhanduizinho", declarou, informando que no Aero Rancho IV são 58 alunos no curso de costura, no Tirantes 20 alunos no curso de eletricista, no Portal Caiobá são 40 alunos no curso de costura, no Batistão são 18 alunos no curso de mecânica de motos, no Novo Amazonas são 20 alunos no curso de eletricista e na Mata do Jacinto são 58 alunos no curso de operador de máquina de corte.

Alunos

Na avaliação do autônomo Alberto Ruiz, 50 anos, aluno do curso de mecânico de manutenção de motocicletas oferecido pelo Senai no Bairro Batistão, a qualificação será a oportunidade de mudar de profissão no futuro. "Espero aprender bastante nesse curso para poder exercer essa profissão futuramente. Tenho que procurar estar qualificado para ter mais opções de emprego", disse. Já o motorista desempregado Oclê Gonçalves, 34 anos, também aluno do curso de mecânico de manutenção de motocicletas no Bairro Batistão, conta que viu a propaganda do curso e quis se profissionalizar. "Quero ter boa qualificação para conseguir mudar de profissão. Escolhi esse curso porque gosto bastante dessa área", garantiu.

O instalador de forro José Araújo, 54 anos, outro aluno do curso de mecânico de manutenção de motocicletas oferecido no Bairro Batistão, declara que está fazendo o curso para ampliar seus conhecimentos. "Os cursos do Senai são excelentes. Escolhi fazer esse de mecânica de motos para me aperfeiçoar e abrir a minha própria oficina", informou. Na avaliação da diarista Maria Auxiliadora, 51 anos, aluna do curso de costura oferecido pelo Senai no Bairro Portal Caiobá, estudar sempre é bom. "Gosto de costurar e aprender para comprar uma máquina para fazer trabalhos em casa. Porém, se surgir uma oportunidade também quero trabalhar em uma empresa", garantiu.

Relacionadas

Leia mais

SENAI lança plataforma e cursos gratuitos de indústria 4.0 para empresas
Cursos do SENAI estão com matrículas abertas em todas as regiões do Brasil
Os 10 cursos do SENAI mais buscados pelas mulheres

Comentários