A economia brasileira precisa de medidas urgentes para retomar o crescimento. Por isso, a CNI apresentou 19 propostas para acelerar a retomada do setor produtivo, com destaque para a reforma tributária. Dividido em dois blocos, primeiro o documento apresenta cinco medidas prioritárias de transição, para serem adotadas imediatamente. No segundo, há 14 propostas estruturantes para a melhora do ambiente de negócios, a redução do Custo Brasil e o estímulo ao investimento.
O SENAI lançou um programa novo de aprendizagem industrial, mais digital e ágil. Feito em parceria com o Ministério da Economia, o Aprendizagem 4.0, vai focar em competências técnicas exigidas pela Indústria 4.0, e habilidades socioemocionais. Jovens de 14 a 24 anos poderão acessar o conteúdo por educação a distância e presencial.
Por falar em educação, você viu a história do João Melo, ex-aluno do SESI que ganhou uma bolsa de estudos para uma das escolas de música de maior prestígio de Nova York? O percussionista baiano conversou com a gente para contar mais detalhes.
Confira essa reportagem e toda a cobertura da indústria na Agência CNI de Notícias