VÍDEO: Presidente da CNI fala sobre os desafios da indústria 4.0 para as empresas à revista Exame

Robson Braga de Andrade foi um dos entrevistados do projeto especial em comemoração aos 50 anos da revista. No vídeo de pouco mais de 30 minutos, ele comenta sobre o atual cenário de geração de empregos e os ganhos para o país com a reforma trabalhista promovida no ano passado

Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, a Indústria 4.0 é um caminho necessário para que o país se torne cada vez mais competitivo. Em entrevista à revista Exame, em celebração aos 50 anos da publicação, ele comentou o tema e também ressaltou o dinamismo e a habilidade do empresariado brasileiro de se adaptar a diferentes situações.

Na entrevista concedida ao diretor editorial da Exame, André Lahóz Mendonça de Barros, o presidente da CNI falou ainda sobre a atuação do SENAI na tarefa de qualificar os trabalhadores,  da retomada da economia, geração de empregos e os ganhos com a reforma trabalhista. "O principal ponto da reforma é a valorização do contrato de trabalho, porque te dá segurança jurídica, as empresas ficam mais tranquilas para contratar", afirmou o dirigente da CNI.

Assista à entrevista na íntegra acima.

SAIBA MAIS - Acesse o especial de 50 anos da revista Exame.

Relacionadas

Leia mais

Curso online gratuito mostra passo a passo de como acessar crédito
Brasil corre o risco de ser superado pela Argentina no ranking da competitividade, aponta estudo da CNI

Comentários