VÍDEO: Minuto da Indústria fala sobre a defesa da CNI pelo Ministério da Indústria independente

Confederação Nacional da Indústria se posicionou contra a incorporação do MDIC por um eventual Ministério da Economia, como planeja a equipe do presidente eleito

A CNI defende que o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços seja forte e independente. A entidade se posicionou contra a incorporação por um eventual Ministério da Economia, como planeja a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro. O Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade também defende que o futuro governo deve investir na melhoria do ambiente de negócios e priorizar as reformas da previdência e tributária.

Outro destaque foi a condecoração do presidente Michel Temer com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. A comenda foi entregue pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Este é um reconhecimento da indústria pelo incentivo à competitividade do país.

O Minuto da Indústria mostra também que quatro projetos das escolas SESI de Ensino Médio tiveram destaque na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Alunos de Pelotas ficaram em primeiro lugar na categoria Matemática e Física. Outros três projetos de estudantes do SESI de Sapucaia do Sul, também foram premiados. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Conheça o trabalho da CNI pela inovação industrial
CNI se manifesta contra extinção do Ministério  do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Projetos de alunos do SESI são destaque em feira de ciência e tecnologia

Comentários