VÍDEO: Minuto da Indústria destaca as principais notícias de 12 a 16 de dezembro

Segundo a edição especial do Informe Conjuntural - Economia Brasileira, divulgado na terça-feira (13) pela CNI, a economia brasileira vai começar a se recuperar apenas no segundo semestre de 2017

A economia brasileira vai começar a se recuperar apenas no segundo semestre de 2017, segundo a edição especial do Informe Conjuntural - Economia Brasileira, divulgado na terça-feira (13) pela CNI. A lentidão da recuperação econômica é explicada pelo desequilíbrio das contas públicas, alta ociosidade da indústria e as dificuldades financeiras das famílias e das empresas.

O documento mostra também que o Produto Interno Bruto do país vai crescer 0,5%, a indústria 1,3% e os investimentos aumentarão 2,3%. O desemprego continuará alto e o consumo baixo. A CNI espera que o governo acelere as reformas da previdência e trabalhista e consiga equilibrar a economia para que o país retome o desenvolvimento econômico e social.

A Confederação Nacional da Indústria e o Sebrae desenvolvem projetos para aumentar a competitividade das empresas. É o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, (Procompi), que a partir de janeiro vai investir R$ 16,2 milhões de reais em 63 projetos de 23 estados que foram aprovados na primeira chamada do programa. Alguns setores atendidos nessa etapa são alimentos e bebidas, madeira e móveis, construção civil e tecnologia da informação.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

CNI diz a diplomatas de 80 países que inflação e juros baixos vão ampliar oportunidades no Brasil
Pessimismo dos brasileiros aumenta em março puxado pela preocupação com desemprego
Empresários voltam a ficar pessimistas, mostra pesquisa da CNI

Comentários