VÍDEO: Minuto da Indústria - As ações do Sistema Indústria no combate ao coronavírus

Conheça as ações e iniciativas das Federações das Indústrias em todos os estaods, SESI, SENAI, IEL e CNI para ajudar no combate ao coronavírus

O programa desta semana destaca as ações das Federações das Indústrias de todos os estados, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o combate ao coronavírus. São diversas iniciativas, como produção de álcool gel, máscaras, consertos de aparelhos respiradores e muitos outros serviços.

O Minuto da Indústria mostra também que a confiança dos empresários brasileiros é a menor da história com a pandemia de covid-19. Levantamento da CNI registrou queda recorde de 25,8 pontos e chegou a 34,5 pontos, em uma escala de 0 a 100. Os setores mais confiantes são os de perfumaria, sabão, detergente, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os com os menores índices os de móveis, vestuário e calçados.

 E a CNI se uniu ao Fórum Econômico Mundial para estimular ações empresariais contra o coronavírus, passando a colaborar com a Plataforma de Ação Covid com mais de 200 presidentes de grandes empresas de todo o mundo.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Confiança dos empresários é a menor da história com pandemia de Covid-19
Conheça as iniciativas do SESI e do SENAI para ajudar no combate ao coronavírus
CNI se une ao Fórum Econômico Mundial para alavancar ações empresariais contra o coronavírus

Comentários