Portal da Indústria lança série especial sobre subsídios chineses

Série de reportagens divulga o estudo "Relatório sobre a Política Industrial Chinesa". Nas duas primeiras matérias, uma apresentação do trabalho e a política de subsídios adotada pelo governo chinês

O Portal da Indústria acaba de publicar uma série especial de reportagens para divulgar o estudo "Relatório sobre a Política Industrial Chinesa". Nas duas primeiras matérias, uma apresentação do trabalho e a política de subsídios adotada pelo governo chinês.

Na sequência, confira os incentivos concedidos aos principais setores econômicos e as diferentes metas de crescimento das cinco principais províncias. Saiba ainda por que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e como os outros países lidam juridicamente com os subsídios chineses.

Para encerrar a série, uma entrevista com o diretor de Densenvolvimento Industrial da CNI Carlos Abijaodi. "A indústria brasileira precisa recorrer a medidas compensatórias e antissubsídios disponíveis para enfrentar a concorrência com a China", alerta Abijaodi.

Relacionadas

Leia mais

Política industrial deve ter visão de sustentabilidade e não de dependência, diz diretor-geral da OMC
China não é economia de mercado, afirma CNI
Livro organizado pela CNI mostra como a China se transformou no maior exportadora global

Comentários