Nota da CNI sobre o novo presidente do BNDES foi um dos destaques na imprensa entre os dias 22 e 28 de maio

As sondagens Industrial e Indústria da Construção Civil também tiveram espaço na mídia. Acompanhe algumas publicações sobre o Sistema Indústria na semana

SONDAGEM INDUSTRIAL

A Sondagem industrial, divulgada pela CNI no dia 24, mostrou que, apesar de uma pequena recuperação em março, a produção da indústria brasileira voltou a cair em abril. O portal de notícias G1 ressaltou, em reportagem sobre o tema, que “recuaram também o nível do emprego e de uso do parque fabril”. A reportagem destacou que "a indústria ainda encontra dificuldades para superar a recessão econômica enfrentada pelo país".

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

A ociosidade no setor de construção civil segue muito alta. É o que aponta a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela CNI no dia 25. A pesquisa indica que o nível de atividade e de emprego continuaram a cair na construção civil em abril. Reportagem publicada no Valor Online destaca que “a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) manteve-se em 56% na passagem de março para abril, mas permanece baixa, 7 pontos percentuais inferior à média histórica para o mês”.

BNDES

O anúncio do economista Paulo Rabello Castro para a presidência do BNDES,no dia 26, em substituição a Maria Silvia Bastos Marques, que pediu demissão após um ano no cargo, foi o tema de nota à imprensa assinada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. O Estadão.com.br divulgou a íntegra da nota: “O novo presidente do BNDES não pode perder a oportunidade de executar com celeridade os projetos de financiamento para a indústria e para a infraestrutura. Esses investimentos são essenciais para ajudar a retomada do crescimento da economia brasileira. O Brasil não pode parar."

Relacionadas

Leia mais

BNDES deve recuperar seu papel, afirma professor da FGV
BNDES, Sebrae e Secretaria da Micro e Pequena Empresa apresentam plano de ação para pequenos negócios
Conheça 5 áreas de inovação em nanotecnologia para a indústria

Comentários