Governo de Pernambuco tem 58% de aprovação, informa CNI-Ibope Especial

O estado em que o governo tem o menor percentual de aprovação é o Rio de Janeiro. Lá o número de pessoas que considera o governo ótimo ou bom é de 12%

Estados citados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás

Os governos de Pernambuco, do Paraná e do Ceará são os mais bem avaliados pela população entre os 11 estados citados pela Edição Especial da Pesquisa CNI-Ibope. Em Pernambuco, 58% da população considera o governo ótimo ou bom. No Paraná, esse percentual é de 41% e, no Ceará, de 40%. A média nacional de aprovação dos governos dos 11 estados é de 28%, informa a pesquisa. 

O levantamento especial avaliou a popularidade dos governos em Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, esses 11 estados são responsáveis por quase 90% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial. O estado em que o governo tem o menor percentual de aprovação é o Rio de Janeiro. Lá o número de pessoas que considera o governo ótimo ou bom é de 12%. 

Conforme a pesquisa, na média nacional, as três melhores áreas de atuação dos governos estaduais são capacitação profissional, habitação e moradia e cultura e lazer. As áreas com o pior desempenho são saúde, segurança pública e educação. “Praticamente todos os estados são criticados por suas ações – ou falta de ações – nessas áreas”, diz o levantamento. 

A Edição Especial da pesquisa CNI-Ibope foi feita com 7.686 eleitores em 434 municípios, entre os dias 9 e 12 de julho. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 
25.07.2013 - Aprovação do governo Dilma cai para 31%, revela pesquisa especial CNI-Ibope 
25.07.2013 - Brasileiros aprovam manifestações, mas reprovam ações dos governos em resposta aos protestos 
25.07.2013 - Serviços de saúde estão entre os mais criticados pela população, revela CNI-Ibope Especial 

Relacionadas

Leia mais

Brasileiros aprovam manifestações, mas reprovam ações dos governos em resposta aos protestos
Serviços de saúde estão entre os mais criticados pela população, revela CNI-Ibope Especial
Destravar comércio exterior contribuirá para retomada do crescimento, diz CNI

Comentários