A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo local assinaram, durante o Seminário Florestal Rondônia superando desafios, nesta semana, convênio para o desenvolvimento do plano industrial rondoniense. O evento foi realizado em parceria com o governo, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibama.
De acordo com o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, trata-se de um projeto ambicioso que vai identificar as potencialidades econômicas do estado e tudo que for necessário para que o setor produtivo alcance o ápice do desenvolvimento econômico no período de 15 anos.
O plano aborda questões como logística, energia, capacitação do capital humano e segurança hídrica. De acordo com o governador de Ronbônia, Confúcio Moura, o plano trará benefícios para a economia.
“Temos certeza que as mudanças necessárias e urgentes acontecerão a partir de mais uma parceria entre o estado e a Federação das Indústrias, que acumula mais uma vitória ao seu portfólio de conquistas que somam trinta anos de história e luta em prol dos interesses dos setores produtivos, da indústria e contribuição para a economia rondoniense”, finalizou.