Divulgações da semana: Informe Conjuntural, Sondagem Indústria da Construção e ICEI por setor

A CNI divulga a previsão do PIB nesta segunda-feira (22) às 14h e as pesquisas Sondagem Indústria da Construção, na quarta-feira (24) às 10h, e ICEI por setor, na quinta-feira (25) às 10h

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará o Informe Conjuntural nesta segunda-feira (22) às 14h. Com isso, a divulgação inicialmente prevista para terça-feira (23) será antecipada. O documento contém estimativas sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB), da atividade industrial, dos investimentos, da inflação, dos juros, do câmbio, da taxa de desemprego, da balança comercial e outros indicadores.

Os dados serão divulgados pela Agência CNI de Notícias, encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados e publicado na página de Estatísticas da CNI. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

Sondagem Indústria da Construção

A Sondagem Indústria da Construção será divulgada na quarta-feira (24) às 10h. A pesquisa apresenta a tendência da atividade e as expectativas dos empresários da indústria da construção.

A Sondagem é realizada mensalmente em parceria com 23 Federações de Indústria e conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades.

ICEI por setor

O Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor (ICEI resultados setoriais) será divulgado na quinta-feira (25) às 10h. O ICEI antecede do desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial. A pesquisa que coleta as informações necessárias para a construção do ICEI é realizada conjuntamente com as Sondagens Industrial e Indústria da Construção.

O ICEI setorial apresenta os resultados da indústria extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores. A publicação também apresenta índices de confiança para os três portes de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país.

*Matéria atualizada no dia 25/03/2021

Relacionadas

Leia mais

Economia brasileira deve crescer 4% em 2021, e PIB industrial, 4,4%
#22 - A indústria puxa o PIB
Inflação e desemprego minam confiança do consumidor em 2020

Comentários