Desafios e oportunidades para Minas Gerais

Presidente da Eletrobras reafirmou a posição de ampliar a cooperação com a Fiemg para orientação da indústria mineira

Os desafios e oportunidades para a indústria brasileira foram temas de palestras e debates realizados na reunião da Diretoria Executiva da Fiemg em fevereiro. O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, proferiu a palestra “Energia no Brasil” para os empresários industriais e reafirmou a posição de ampliar a cooperação com a Fiemg para orientação da indústria mineira.

Ele estava acompanhado do presidente da Eletrobras Eletronuclear, Otto Luiz Pinheiro da Silva, que também falou aos industriais mineiros sobre as potencialidades do mercado brasileiro. Ele entende que o Brasil deveria apostar mais na modalidade energética.

O economista Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, presidente da MercadoComum – Revista Nacional de Economia e Negócios, fez palestra para a Diretoria Executiva sobre a conjuntura atual e as grandes questões que precisam ser superadas para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais. Ele traçou cenários e perspectivas para o futuro da indústria, destacando sua importância para o estado e saudou os 80 anos da Fiemg completados neste mês.

Relacionadas

Leia mais

Minas Gerais está pronta para receber investidores
Presidentes de sindicatos de Minas discutem como atrair e manter associados

Comentários