Conheça o Termômetro da Indústria e saiba se o setor vai bem ou mal

Ferramenta interativa elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que, entre os indicadores divulgados em agosto, cinco tiveram desempenho positivo.

Termômetro da Indústria, ferramenta interativa elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que, entre os indicadores divulgados em agosto, cinco tiveram desempenho positivo. São eles: produção, horas trabalhadas na produção, faturamento, exportações e Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI).

Outros três - emprego, intenção de investimento e utilização da capacidade instalada em relação ao usual - foram  negativos. E um - o de estoques efetivos em relação ao planejado- ficou estável. "O maior número de indicadores positivos mostram que há sinais de que a crise parou de se agravar", diz o gerente-executivo de Pesquisas da CNI, Renato da Fonseca. 

Além do retrato da situação da indústria, obtido pela combinação do desempenho conjunto dos nove indicadores, o internauta pode acompanhar, no Termômetro da Indústria, a evolução de cada um dos dados e a respectiva série histórica. A ferramenta explica o que mede, porque é importante e como interpretar cada um dos indicadores. 

SAIBA MAIS - Acesse o Termômetro da Indústria.

Relacionadas

Leia mais

Melhora a expectativa dos empresários em relação à atividade na indústria da construção
Brasileiros estão mais confiantes, mostra pesquisa da CNI
Saída da crise econômica depende da recuperação da confiança

Comentários