VÍDEO: Confiança do empresário industrial cresce em novembro

No Minuto da Indústria desta semana, veja que o setor percebe melhora nas condições de negócios. E diretor da CNI afirma que inflação e os juros baixos vão ampliar as oportunidades no Brasil

Os empresários estão mais otimistas, porque percebem uma melhora nas condições de negócios com a queda dos juros, da inflação e do desemprego. Em novembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) aumentou 0,5 ponto na comparação com outubro, alcançando 56,5 pontos. O ICEI encontra-se acima de sua média histórica pelo terceiro mês consecutivo e registra o maior valor desde abril de 2013.

O Minuto da Indústria mostra também que a inflação e os juros baixos vão ampliar as oportunidades no Brasil, segundo o diretor da CNI, José Augusto Fernandes. Ele falou sobre o assunto e apresentou indicadores econômicos que mostram o fim da recessão, em um evento para diplomatas de 80 países. A CNI também defendeu as reformas para a melhora do ambiente de negócios. 

Outro destaque são os alunos do SENAI que conquistaram o segundo lugar na WorldSkills, maior competição de profissões técnicas do mundo, e foram homenageados no Palácio do Planalto e no Senado. Os presidentes Michel Temer e Eunício Oliveira afirmaram que o resultado mostra ao mundo que o país tem jovens preparados para o futuro. A competição reuniu, de 15 a 18 de outubro, mais de 1.200 jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. O Brasil competiu em 50 profissões e obteve 34.901 pontos no ranking geral, ficando com segundo lugar. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Revolução digital depende de leis mais modernas
No caminho da inovação e da sustentabilidade
Acesso ao crédito pode reaquecer a economia, defendem empresários

Comentários